Polícia Militar emite nota oficial para esclarecer morte de adolescente em Palmeira dos Índios
A polícia emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido
Depois da morte do adolescente de 16 anos, no decorrer de uma perseguição policial, ocorrida na noite deste sábado (3), no município de Palmeira dos Índios, a Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota oficial neste domingo (4).
No comunicado enviado pela polícia, é relatado que os militares do 10° Batalhão estavam realizando um patrulhamento de rotina na cidade, quando perceberam um suspeito conduzindo uma motocicleta praticando infrações de trânsito.
Segundo a nota, o condutor avançou o sinal vermelho além de estar realizando manobras bruscas, como empinar o veículo na avenida Bráulio Monte Negro, no bairro Vila Maria.
Em outro trecho, eles afirmaram que o adolescente, quando foi alcançado pela guarnição, sacou uma arma de fogo e atirou em direção aos policiais, colocando em risco a integridade física dele, e dos demais envolvidos na situação.
Veja o comunicado na íntegra logo abaixo:
NOTA OFICIAL POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS
A Polícia Militar de Alagoas informa que, conforme relatos da guarnição, uma equipe do 10° Batalhão realizava patrulhamento de rotina na cidade de Palmeira dos Índios, quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta que avançou um sinal vermelho enquanto realizava manobras perigosas de empinar o veículo, na avenida Bráulio Monte Negro, bairro Vila Maria.
De imediato, foi iniciado um acompanhamento, tendo sido dada ordem de parada por três vezes, sem que o condutor atendesse. Durante o trajeto, em alta velocidade, o acusado colocava em risco sua vida, dos policiais e de outras pessoas na via.
Nas proximidades do Bar do Guega, quando a guarnição conseguiu emparelhar mais uma vez com a motocicleta, o condutor sacou um revólver e desferiu um disparo em direção aos policiais, que revidaram, também com um disparo.
O acusado foi atingido, vindo a perder o controle da motocicleta e cair. A arma utilizada por ele - um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada - foi recolhida e encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
Posteriormente, constatou-se que o envolvido se tratava de um adolescente de 16 anos. Ele foi socorrido pela guarnição com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde durante o atendimento foi à óbito.
De acordo com o trâmite processual, serão adotadas as medidas investigativas cabíveis, a fim de apurar a atuação policial.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
