Cerca de vinte papeleiras são destruídas por ação de vândalos, em Maceió
Vídeos mostram suspeito colocando uma bomba em um equipamento no bairro do Prado
Instaladas com o objetivo de reduzir o descarte de resíduos em vias e calçadões, as papeleiras têm sido alvo constante de depredação por parte de vândalos. Na última situação registrada pela Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que ocorreu na Praça Custódio de Melo, no Prado, um jovem foi filmado colocando uma bomba dentro do equipamento, causando a perda total do objeto.
Somente neste ano, mais de 200 dispositivos foram instalados em vias, praças e calçadões da capital. Destes, cerca de já 20 foram vandalizados, gerando um custo extra para a Prefeitura de Maceió, visto que para recuperar uma papeleira, é gasto um valor em torno de R$ 850,00.
"Infelizmente esse é um problema que enfrentamos durante todo o ano. São equipamentos públicos para que cada cidadão tenha a oportunidade de participar da limpeza. No entanto, ainda existem alguns que praticam esse crime que é depredar os dispositivos e, assim, atrapalhar nosso serviço", disse o diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo.
O órgão agora irá tomar as medidas cabíveis para que o infrator seja reconhecido e levado a justiça devido ao crime que cometeu. Uma nova papeleira deve ser instalada na região ainda durante esta semana.Quem for flagrado danificando o patrimônio público não fica impune e pode sofrer detenção de um a seis meses ou receber uma multa por crime de danos causados ao patrimônio público, nos termos do artigo 163 da Lei nº 2.848/40 do Código Penal Brasileiro.
Ao presenciar atos de vandalismo, o cidadão pode denunciar através do número 153 , da Guarda Municipal ou, de imediato, à Polícia Militar pelo número 190.
Últimas notícias
Turista sofre reação alérgica após comer caranguejo e morre na Praia do Francês
Operação em AL mira grupo que sonegou R$ 102 milhões em esquema
Homem é achado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
Homem morre a caminho do hospital após grave acidente no Agreste de AL
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
