PM apreende 45 armas de fogo entre a última semana de abril e início de maio
No mesmo período, guarnições confeccionaram 297 Termos Circunstanciados de Ocorrência

Ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) entre os dias 27 de abril e 05 de maio resultaram na apreensão de 45 armas de fogo e quase 9 kg de entorpecentes. No mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 297 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TOCs).
Os números correspondem às ocorrências contabilizadas entre o domingo (27) e esta segunda-feira (05). O balanço foi feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Foram 18 revólveres, 17 espingardas, oito pistolas e uma garrucha. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, União dos Palmares, Arapiraca, Colônia Leopoldina e Delmiro Gouveia, por exemplo. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidos 8,807 quilos, entre maconha, cocaína e crack.
Grande destaque para o número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) confeccionados pelas guarnições. 297 no total, confeccionados por equipes atuando nos municípios de Palmeira dos Índios, Maceió, Inhapi, Piaçabuçu e outros mais, por ocorrências de naturezas diversas.

Ações
Entre as ocorrências que contribuíram para esta soma estão as que foram atendidas pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), todas encaminhadas à Central de Polícia de Arapiraca. Uma das armas foi apreendida em Arapiraca. O revólver calibre 357, com seis munições, estava com um homem de 46 anos, preso na noite de sábado (03), pouco antes das 23h, no Centro da cidade.
As equipes do Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento pelo centro de Arapiraca, quando avistaram um veículo trafegando lentamente pela via em atitude suspeita. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, na busca veicular, foi encontrada a arma escondida no piso do automóvel, sob o banco do motorista. A arma não estava registrada e ele alegou ter comprado na Feira da Troca, em Arapiraca.
Na tarde de sábado (04), um homem de 27 anos foi preso por tráfico de drogas e por conduzir sob efeito de substância psicoativa, em Itapuã, Arapiraca. A PM apreendeu 99 bombinhas de maconha, 15 pinos de cocaína, R$ 50 em dinheiro e um veículo Ônix branco.

Durante patrulhamento, a guarnição do Canil avistou o carro em atitude suspeita. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e desrespeitando sinalizações, colocando terceiros em risco.
O acompanhamento percorreu várias ruas e contou com apoio de outras equipes. O veículo colidiu com o meio-fio e foi interceptado. A droga estava dentro do carro. O suspeito resistiu com hostilidade, apresentava sinais de embriaguez, admitiu ter consumido álcool, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Após atendimento médico na Unidade de Emergência, foi levado à Central de Polícia Civil.
O saldo de drogas apreendidas também se deve à ação da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), na tarde de sábado, em Delmiro Gouveia. Um menor, de 17 anos, e um indivíduo de 26 anos foram flagrados com R$ 688,00 em dinheiro, 131 pedrinhas de crack, uma pedra maior de crack pesando 26 gramas, 24 gramas de maconha prensada e 33 bombinhas de maconha. A dupla demonstrou comportamento suspeito ao perceber a presença da equipe que realizava patrulhamento. O menor tentou fugir, entrando em uma residência, mas foi alcançado pelos policiais, enquanto o outro permaneceu no local.
Durante a abordagem, foi encontrada com o menor uma faca na cintura, além da maior parte do material ilícito e o dinheiro. Já com o homem, os policiais encontraram 11 gramas de maconha prensada. Ambos foram levados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a confecção do laudo médico e, em seguida, conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Um homem de 27 anos foi preso pela 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) com dezenas de papelotes de cocaína prontos para venda. O caso aconteceu na madrugada de sábado, no Loteamento Hélio Jatobá 3, em São Miguel dos Campos. O indivíduo conduzia uma moto Honda Pop 110i, de cor vermelha, e tentou se evadir ao avistar a viatura. Ele ainda tentou se desfazer de um material, mas foi alcançado. Em seu bolso havia 12 papelotes de cocaína. Ao recuperar o objeto que ele havia jogado, constatou-se que eram outros 21 papelotes da mesma droga, totalizando assim 33. O autor foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado e a motocicleta ficou apreendida.

Já em Colônia Leopoldina, o 14º BPM apreendeu uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 32, além de munições, duas facas e uma lanterna. O fato ocorreu na Fazenda Santa Rita, na zona rural, e foi encaminhado ao Cisp de Novo Lino. O material estava em uma área de mata de difícil acesso, onde autor e vítima estavam caçando.
Foi o próprio autor quem procurou a polícia relatando que efetuou um disparo de arma de fogo achando se tratar de uma caça, mas percebeu que era um de seus companheiros. Visivelmente desesperado, procurou o Cisp da cidade e confessou o ocorrido. A vítima tinha 45 anos.
Últimas notícias

Homem fica ferido após colisão entre motos no bairro Boa Vista, em Arapiraca

Caso Ana Beatriz: Perícia investiga possibilidade de morte por envenenamento

Videomonitoramento da SSP flagra jovem com drogas no Marco dos Corais

Idoso passa mal e morre em encontro com garota de programa em Dois Riachos
Ufal repudia feminicídio de estudante Ana Beatriz, de 15 anos, e exige justiça

Alagoas Previdência alerta os nascidos em maio para fazer a Prova de Vida Digital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
