Polícia

Ronda no Bairro recupera motocicleta roubada no bairro de Jaraguá, em Maceió

Agentes do programa foram mobilizados, nesse domingo, após denúncia da população

Por 7Segundos, com assessoria 05/05/2025 14h02 - Atualizado em 05/05/2025 17h05
Ronda no Bairro recupera motocicleta roubada no bairro de Jaraguá, em Maceió
Guarnição encontrou a moto abandonada com registro de roubo em um terreno baldio - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro recuperaram, nesse domingo (5), uma motocicleta com registro de roubo, durante patrulhamento de rotina no bairro de Jaraguá, em Maceió.

A guarnição que circulava pela Avenida da Paz, por volta de meio-dia, foi abordada por um cidadão que denunciou ter visto uma moto abandonada em um terreno baldio próximo ao Museu Théo Brandão.

De imediato, os agentes se dirigiram ao local indicado e localizaram o veículo. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi verificado que a motocicleta possuía queixa de roubo, sendo levada para a Central de Flagrantes.

CRIANÇA PERDIDA 

Também no final de semana, a Equipe de Articulação e Mobilização Social do programa foi acionada para atender ao caso de uma criança perdida nas proximidades da estátua da sereia, na orla da Pajuçara. O menino, de apenas seis anos, estava sozinho, mas populares prestaram informações que ajudaram a localizar a família dele.


A mãe foi identificada por meio de uma chamada de vídeo feita por uma vizinha que reconheceu a criança. A equipe orientou a responsável a comparecer ao local com documentos que comprovassem o vínculo familiar.

Após a confirmação, a criança foi entregue à mãe, que assinou um termo de responsabilidade. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento, recebendo o endereço e telefone da responsável.