Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado por deputado em Maceió
Leonam tomou um chicote das mãos do carroceiro e repreendeu a ação
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) protagonizou mais um resgate de animal em situação de maus-tratos nas ruas de Maceió. Nesta segunda-feira (5), o parlamentar publicou em suas redes sociais um vídeo em que intercepta um carroceiro que utilizava um cavalo para transportar uma carga considerada excessivamente pesada.
Durante a abordagem, ocorrida em via pública, Leonam tomou um chicote das mãos do carroceiro e repreendeu a ação. No momento da intervenção, um triciclo elétrico da Ecoleta, empresa que oferece alternativas sustentáveis para coleta de resíduos, passava pelo local.
O deputado aproveitou a oportunidade para mostrar ao trabalhador uma forma mais adequada e ética de exercer sua atividade, sem sobrecarregar animais.
"Pode soltar a rédea e tirar toda a carga agora do animal. Absurdo você fazer isso com o animal. Judiar desse jeito. Hoje você tem a oportunidade de trabalhar correto com a Ecoleta. O animal vai ser recolhido agora e medicado e seguir outro rumo", afirmou Leonam no vídeo.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais e também gerou manifestação do prefeito de Maceió, JHC, que parabenizou a atitude do deputado.
“Por situações como essas que criamos o Ecoleta. Os carroceiros entregam o animal, recebem um veículo elétrico e ainda ganham salário fixo pra continuar trabalhando”, destacou o gestor municipal.
O animal foi resgatado e receberá cuidados veterinários. O deputado tem utilizado suas redes sociais para divulgar ações de proteção animal e conscientização sobre maus-tratos. O episódio reforça o debate sobre o uso de tração animal nas cidades.
Últimas notícias
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Djavan visita novo restaurante badalado de Maceió e aprecia pôr do sol na orla da Pajuçara
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
