Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026
O senador alagoano falou com o 7Segundos sobre as articulações em torno do próximo pleito
O senador Renan Calheiros, líder do MDB em Alagoas, não descartou a possibilidade de disputar as eleições de 2026 tendo como aliado o prefeito de Maceió JHC (PL) e sua família.
Durante sua passagem pela AMA nessa segunda-feira (5), Renan Calheiros falou com o portal 7Segundos sobre as especulações em torno dessa possível aliança que pode mudar os rumos das eleições estaduais.
“Ainda não há efetivamente nada, além do fato de que esse grupo político em Alagoas tem amplas condições, com a participação da população, eleger o governador e trabalhar para eleger os dois senadores da República”, disse.
O senador lembrou, ainda, que já firmou uma parceria com o ex-governador Teotônio Vilela, podendo, no próximo ano, repetir essa aproximação com um grupo ligado à oposição.
“Eu mesmo exerço meu quarto mandato, mas dois deles eu me elegi em parceria com o senador Teotônio Vilela. Então, é natural que essa parceria volte a acontecer, mas não se sabe ainda efetivamente com quem”, afirmou.
O emebedista disse que o importante, para ele, é buscar um aliado que defenda as mesmas pautas.
“Se pudesse escolher um traço, uma característica, algo que identificasse essas pessoas com quem nós devemos fazer alianças ou não, seria trabalhar por Alagoas, defender os municípios, batalhar pelos interesses do nosso estado. Eu acho que prioritariamente é isso que tem que acontecer”, disse o senador ao 7Segundos.
Vale lembrar que o prefeito da capital pode disputar, no próximo ano, uma das duas vagas ao Senado Federal ou até mesmo a cadeira de governador de Alagoas. A definição, de acordo com fontes, deve acontecer após a indicação de Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
