Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026
O senador alagoano falou com o 7Segundos sobre as articulações em torno do próximo pleito

O senador Renan Calheiros, líder do MDB em Alagoas, não descartou a possibilidade de disputar as eleições de 2026 tendo como aliado o prefeito de Maceió JHC (PL) e sua família.
Durante sua passagem pela AMA nessa segunda-feira (5), Renan Calheiros falou com o portal 7Segundos sobre as especulações em torno dessa possível aliança que pode mudar os rumos das eleições estaduais.
“Ainda não há efetivamente nada, além do fato de que esse grupo político em Alagoas tem amplas condições, com a participação da população, eleger o governador e trabalhar para eleger os dois senadores da República”, disse.
O senador lembrou, ainda, que já firmou uma parceria com o ex-governador Teotônio Vilela, podendo, no próximo ano, repetir essa aproximação com um grupo ligado à oposição.
“Eu mesmo exerço meu quarto mandato, mas dois deles eu me elegi em parceria com o senador Teotônio Vilela. Então, é natural que essa parceria volte a acontecer, mas não se sabe ainda efetivamente com quem”, afirmou.
O emebedista disse que o importante, para ele, é buscar um aliado que defenda as mesmas pautas.
“Se pudesse escolher um traço, uma característica, algo que identificasse essas pessoas com quem nós devemos fazer alianças ou não, seria trabalhar por Alagoas, defender os municípios, batalhar pelos interesses do nosso estado. Eu acho que prioritariamente é isso que tem que acontecer”, disse o senador ao 7Segundos.
Vale lembrar que o prefeito da capital pode disputar, no próximo ano, uma das duas vagas ao Senado Federal ou até mesmo a cadeira de governador de Alagoas. A definição, de acordo com fontes, deve acontecer após a indicação de Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Últimas notícias

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
