Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa
Articulação em Brasília visa a criação de uma federação entre o MDB e o Republicanos
O ex-deputado estadual Davi Filho e o senador Renan Calheiros podem formar uma aliança inesperada para as eleições de 2026 graças às articulações que acontecem na capital federal em torno de uma federação entre o Republicanos e o MDB.
Baleia Rossi e Marcos Pereira, presidentes nacional do MDB e do Republicanos, respectivamente, se reuniram nessa terça-feira (6) para discutir a possibilidade de criar uma federação para bater de frente com a União Progressista — federação criada recentemente entre o PP e o União Brasil.
Caso os partidos cheguem a um denominador comum, os rumos das articulações políticas em Alagoas podem mudar.
Renan Calheiros confirmou ao 7Segundos que disputará seu quinto mandato no Senado Federal nas eleições de 2026. Davi Filho também nutre interesse em disputar o Senado e trocou o PP de Lira pelo Republicanos do Antônio Albuquerque para articular sua candidatura.
Com a federação entre as legendas, Renan Calheiros deve ter como seu “número dois” ao Senado Federal o ex-deputado estadual Davi Davino Filho.
Vale lembrar que, ainda nesta semana, Renan Calheiros disse estar aberto para fechar uma aliança com um candidato de outro campo político, mas não deixou claro qual nome seria esse.
A depender da decisão que ocorrer em Brasília, o Clã Calheiros deve não firmar sua parceria com o prefeito de Maceió JHC (PL) como vem sendo ventilado pela imprensa local.
A provável mudança deve redefinir o cenário que vem sendo articulado pelos pré-candidatos nos bastidores.
Últimas notícias
Carnaval Origem do Povo da Gente celebra memória e identidade cultural em Maragogi
Ciclista fica ferido após colidir com veículo em ponte na zona rural de Santana do Ipanema
Mulher fica gravemente ferida após veículo despencar de ribanceira em Matriz de Camaragibe
OMS confirma morte por vírus Nipah em Bangladesh
Adolescente que apanhou do piloto Pedro Turra morre em hospital do DF
Idoso fica ferido após colisão entre carro e bicicleta na BR-316, em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
