Renan Calheiros e Davi Filho podem disputar o Senado em 2026 na mesma chapa
Articulação em Brasília visa a criação de uma federação entre o MDB e o Republicanos
O ex-deputado estadual Davi Filho e o senador Renan Calheiros podem formar uma aliança inesperada para as eleições de 2026 graças às articulações que acontecem na capital federal em torno de uma federação entre o Republicanos e o MDB.
Baleia Rossi e Marcos Pereira, presidentes nacional do MDB e do Republicanos, respectivamente, se reuniram nessa terça-feira (6) para discutir a possibilidade de criar uma federação para bater de frente com a União Progressista — federação criada recentemente entre o PP e o União Brasil.
Caso os partidos cheguem a um denominador comum, os rumos das articulações políticas em Alagoas podem mudar.
Renan Calheiros confirmou ao 7Segundos que disputará seu quinto mandato no Senado Federal nas eleições de 2026. Davi Filho também nutre interesse em disputar o Senado e trocou o PP de Lira pelo Republicanos do Antônio Albuquerque para articular sua candidatura.
Com a federação entre as legendas, Renan Calheiros deve ter como seu “número dois” ao Senado Federal o ex-deputado estadual Davi Davino Filho.
Vale lembrar que, ainda nesta semana, Renan Calheiros disse estar aberto para fechar uma aliança com um candidato de outro campo político, mas não deixou claro qual nome seria esse.
A depender da decisão que ocorrer em Brasília, o Clã Calheiros deve não firmar sua parceria com o prefeito de Maceió JHC (PL) como vem sendo ventilado pela imprensa local.
A provável mudança deve redefinir o cenário que vem sendo articulado pelos pré-candidatos nos bastidores.
Últimas notícias
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Homem é preso após usar arma para estuprar cunhada em Campo Alegre
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
