Vigilância Sanitária interdita farmácia por falsificação de receitas e outras fraudes
Operação conjunta com a Polícias Militar e Civil também constatou a venda fracionada de medicamentos de uso controlado
Nesta quarta-feira (7), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participou de uma operação em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Alagoas. A ação aconteceu em uma farmácia, no Benedito Bentes, para apurar a suspeita de falsificação e venda de atestados e receitas médicas, além da venda fracionada de medicamentos de uso controlado, que é uma prática proibida. Durante a fiscalização, foram constatadas várias irregularidades e fraudes, resultando na interdição do estabelecimento, seguindo os trâmites da lei.
No local, a fiscalização encontrou um carimbo falsificado de médico cardiologista, que reforçou a possibilidade de sua utilização nos receituários impressos irregularmente para prescrição e venda de medicamentos de uso controlado no local. Diante dos flagrantes, a Visa procedeu a interdição imediata do estabelecimento, contando com o apoio dos órgãos de segurança parceiros na ação.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, as infrações constatadas estão previstas no artigo 56, incisos XXXV e XLIV, da Lei Municipal nº 7028/2020, que institui o Código da Vigilância Sanitária.
“Com essa fiscalização e a identificação das irregularidades, procedemos com a interdição e recolhemos alguns produtos inadequados encontrados. Essa prática é crime previsto em lei e contraria as normas sanitárias. Fizemos nosso trabalho ao resguardar e diminuir os riscos à saúde da população, mas os proprietários deverão ser responsabilizados e responder pelo ocorrido na esfera policial”, destacou Airton Santos.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil.
Últimas notícias
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Artesãos de Lagoa da Canoa representam município em exposição na Casa da Cultura de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
