Procurador de Justiça discute intercâmbio de ferramentas de IA para enfrentar crime organizado
No encontro, foram apresentadas iniciativas de tecnologias avançadas para o combate ao crime organizado naquela região

O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, reuniu-se, nessa terça-feira (06), no Rio de Janeiro (MPRJ), com o chefe do Ministério Público daquele estado, Antonio José Campos Moreira.
A reunião institucional teve como foco principal a troca de experiências e estratégias no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao enfrentamento do crime organizado.
Durante o encontro, foram apresentadas ao PGJ Lean Araújo iniciativas em curso no MPRJ que utilizam tecnologias avançadas no combate às organizações criminosas que atuam naquela região. Os representantes dos dois Ministérios Públicos discutiram formas de cooperação técnica e o compartilhamento de boas práticas com o objetivo de ampliar a efetividade da atuação ministerial. “Esse intercâmbio de conhecimentos e soluções contribuirá para fortalecer a atuação do MP de Alagoas, além de aprimorar as ferramentas já utilizadas no enfrentamento à criminalidade”, afirmou Lean Araújo.
Já Antonio José Campos Moreira destacou que o uso da inteligência artificial representa um avanço significativo na capacidade de investigação e resposta ao crime organizado.
A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler, do consultor especial Carlos Roberto Jatahy e do secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
