Procurador de Justiça discute intercâmbio de ferramentas de IA para enfrentar crime organizado
No encontro, foram apresentadas iniciativas de tecnologias avançadas para o combate ao crime organizado naquela região
O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, reuniu-se, nessa terça-feira (06), no Rio de Janeiro (MPRJ), com o chefe do Ministério Público daquele estado, Antonio José Campos Moreira.
A reunião institucional teve como foco principal a troca de experiências e estratégias no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao enfrentamento do crime organizado.
Durante o encontro, foram apresentadas ao PGJ Lean Araújo iniciativas em curso no MPRJ que utilizam tecnologias avançadas no combate às organizações criminosas que atuam naquela região. Os representantes dos dois Ministérios Públicos discutiram formas de cooperação técnica e o compartilhamento de boas práticas com o objetivo de ampliar a efetividade da atuação ministerial. “Esse intercâmbio de conhecimentos e soluções contribuirá para fortalecer a atuação do MP de Alagoas, além de aprimorar as ferramentas já utilizadas no enfrentamento à criminalidade”, afirmou Lean Araújo.
Já Antonio José Campos Moreira destacou que o uso da inteligência artificial representa um avanço significativo na capacidade de investigação e resposta ao crime organizado.
A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler, do consultor especial Carlos Roberto Jatahy e do secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
