Procurador de Justiça discute intercâmbio de ferramentas de IA para enfrentar crime organizado
No encontro, foram apresentadas iniciativas de tecnologias avançadas para o combate ao crime organizado naquela região
O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, reuniu-se, nessa terça-feira (06), no Rio de Janeiro (MPRJ), com o chefe do Ministério Público daquele estado, Antonio José Campos Moreira.
A reunião institucional teve como foco principal a troca de experiências e estratégias no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao enfrentamento do crime organizado.
Durante o encontro, foram apresentadas ao PGJ Lean Araújo iniciativas em curso no MPRJ que utilizam tecnologias avançadas no combate às organizações criminosas que atuam naquela região. Os representantes dos dois Ministérios Públicos discutiram formas de cooperação técnica e o compartilhamento de boas práticas com o objetivo de ampliar a efetividade da atuação ministerial. “Esse intercâmbio de conhecimentos e soluções contribuirá para fortalecer a atuação do MP de Alagoas, além de aprimorar as ferramentas já utilizadas no enfrentamento à criminalidade”, afirmou Lean Araújo.
Já Antonio José Campos Moreira destacou que o uso da inteligência artificial representa um avanço significativo na capacidade de investigação e resposta ao crime organizado.
A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler, do consultor especial Carlos Roberto Jatahy e do secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira.
Últimas notícias
Land Rover pega fogo e mobiliza bombeiros no bairro Brasília, em Arapiraca
MP Eleitoral esclarece limites da propaganda eleitoral nas universidades em AL
Casa da Esperança garante novo recomeço com reintegração familiar em Palmeira
Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em área de mata no Barro Duro
Teca Nelma convoca atos de mobilização pela reeleição de Lula: “Vamos virar o jogo”
Cabo Bebeto critica segurança pública após dois tiroteios em ônibus de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
