Procurador de Justiça discute intercâmbio de ferramentas de IA para enfrentar crime organizado
No encontro, foram apresentadas iniciativas de tecnologias avançadas para o combate ao crime organizado naquela região

O procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de Alagoas, Lean Araújo, reuniu-se, nessa terça-feira (06), no Rio de Janeiro (MPRJ), com o chefe do Ministério Público daquele estado, Antonio José Campos Moreira.
A reunião institucional teve como foco principal a troca de experiências e estratégias no uso de ferramentas de inteligência artificial aplicadas ao enfrentamento do crime organizado.
Durante o encontro, foram apresentadas ao PGJ Lean Araújo iniciativas em curso no MPRJ que utilizam tecnologias avançadas no combate às organizações criminosas que atuam naquela região. Os representantes dos dois Ministérios Públicos discutiram formas de cooperação técnica e o compartilhamento de boas práticas com o objetivo de ampliar a efetividade da atuação ministerial. “Esse intercâmbio de conhecimentos e soluções contribuirá para fortalecer a atuação do MP de Alagoas, além de aprimorar as ferramentas já utilizadas no enfrentamento à criminalidade”, afirmou Lean Araújo.
Já Antonio José Campos Moreira destacou que o uso da inteligência artificial representa um avanço significativo na capacidade de investigação e resposta ao crime organizado.
A reunião contou ainda com a participação do chefe de Gabinete do MPRJ, Guilherme Schueler, do consultor especial Carlos Roberto Jatahy e do secretário-geral de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira.
Últimas notícias

Cabo Bebeto pressiona Sesau por soluções para crise em UPAs e hospital de Arapiraca
Cibele Moura solicita expansão do programa Vem Que Dá Tempo para quatro municípios alagoanos

Casal substitui equipamento de sistema de Paulo Jacinto nesta terça-feira (30)

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) leva serviços de saúde à parte baixa da capital

Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem na parte alta de Maceió

Bar nos Jardins com suspeita de contaminação por metanol é interditado
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
