Prefeito Carlos concede aumento de 6,5% no piso salarial para servidores da educação de Rio Largo
Medida reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede pública de ensino
Uma importante conquista para os profissionais da educação foi confirmada nesta terça-feira (06). Em reunião realizada entre a gestão municipal, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), ficou definido um reajuste de 6,50% no piso salarial para todos os servidores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
O Projeto de Lei já foi encaminhado à Câmara Municipal de Rio Largo para aprovação. Após o consenso dos vereadores, o projeto será sancionado pelo prefeito Carlos, que destacou a importância do diálogo contínuo com a categoria como instrumento para avançar nas políticas de valorização dos profissionais.
“Este reajuste é fruto do compromisso da nossa gestão com a valorização dos educadores e do esforço coletivo construído com muito diálogo. Ao lado dos vereadores Jeferson, Douglas, Luzardo e Thiago, e com o apoio do Sinteal, conseguimos chegar a um consenso histórico. É a primeira vez que todos os servidores da educação são contemplados com um reajuste dessa magnitude em nosso município. Isso mostra que Rio Largo está no caminho certo”, afirmou o prefeito Carlos.
A medida representa um marco para a educação riolarguense, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede pública de ensino e o reconhecimento dos profissionais que atuam na base do desenvolvimento social da cidade.
“Contem sempre com o prefeito Carlos para buscar soluções e escutar vocês em todos os momentos. Nosso compromisso é com uma Rio Largo mais justa, inclusiva e que respeita seus profissionais”, concluiu o gestor.
Últimas notícias
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Delegado Leonam denuncia caso de zoofilia contra jumenta em Pão de Açúcar
Adolescente empina moto e provoca acidente com feridos em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
