Prefeito Carlos concede aumento de 6,5% no piso salarial para servidores da educação de Rio Largo
Medida reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede pública de ensino
Uma importante conquista para os profissionais da educação foi confirmada nesta terça-feira (06). Em reunião realizada entre a gestão municipal, vereadores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), ficou definido um reajuste de 6,50% no piso salarial para todos os servidores efetivos e contratados da rede municipal de ensino.
O Projeto de Lei já foi encaminhado à Câmara Municipal de Rio Largo para aprovação. Após o consenso dos vereadores, o projeto será sancionado pelo prefeito Carlos, que destacou a importância do diálogo contínuo com a categoria como instrumento para avançar nas políticas de valorização dos profissionais.
“Este reajuste é fruto do compromisso da nossa gestão com a valorização dos educadores e do esforço coletivo construído com muito diálogo. Ao lado dos vereadores Jeferson, Douglas, Luzardo e Thiago, e com o apoio do Sinteal, conseguimos chegar a um consenso histórico. É a primeira vez que todos os servidores da educação são contemplados com um reajuste dessa magnitude em nosso município. Isso mostra que Rio Largo está no caminho certo”, afirmou o prefeito Carlos.
A medida representa um marco para a educação riolarguense, reforçando o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da rede pública de ensino e o reconhecimento dos profissionais que atuam na base do desenvolvimento social da cidade.
“Contem sempre com o prefeito Carlos para buscar soluções e escutar vocês em todos os momentos. Nosso compromisso é com uma Rio Largo mais justa, inclusiva e que respeita seus profissionais”, concluiu o gestor.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
