Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió
Programação faz parte da capacitação promovida pela Escola do Legislativo
Os servidores recentemente empossados na Câmara de Maceió continuam participando de atividades que contribuem diretamente com o bom funcionamento dos serviços técnicos e administrativos da Casa. Nesta quarta-feira (7), a Escola do Legislativo promoveu uma palestra com a promotora Fernanda Moreira, do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ela abordou uma série de temas, a exemplo do diálogo institucional e experiências de fiscalização conjunta.
"O Ministério Público trabalhou para que esse concurso fosse realizado, acompanhou todas as suas fases, todos os desdobramentos, o cronograma, a escolha da instituição. Participar deste momento de capacitação, estar mais próxima dos servidores, mostrar essa interface da promotoria de Fazenda Municipal, que é uma promotoria que atua na fiscalização e acompanhamento dos atos do Poder Público Municipal, englobando o município de Maceió e a Câmara Municipal. Então, a gente tem uma interface muito grande com a Casa Legislativa, no contexto de que ela própria fiscaliza o Poder Executivo, mas que também daqui saem atos legislativos e atos administrativos que são acompanhados e controlados pela sociedade. E o MP permeia por todas essas relações”, destacou a promotora.
O analista legislativo Felipe Otávio destacou como positiva a experiência de mais uma capacitação.
"A promotora falou muito bem sobre a atuação do Ministério Público no âmbito municipal. Falou também de como o Ministério Público e a Câmara agem juntamente com o Executivo, na parte das políticas públicas, como o Ministério Público chega junto para resolver as questões da população maceioense. Foi uma experiência bem enriquecedora sobre esse órgão tão importante que vai acompanhar a gente nessa caminhada", ressaltou.
O procurador-geral da Câmara de Maceió, Henrique Tenório, considera fundamental a capacitação promovida pelo Legislativo. “É importantíssimo porque o Ministério Público é um órgão de orientação também na Câmara de Vereadores e trabalha junto conosco no sentido de sempre primar pela legalidade e orientação dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores”, complementa. De acordo com o coordenador-geral da Escola do Legislativo, Rodolfo Barros, a formação continuada dos novos servidores tem seguimento nos próximos dias com diversas abordagens e visitas institucionais.
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
