Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió
Programação faz parte da capacitação promovida pela Escola do Legislativo

Os servidores recentemente empossados na Câmara de Maceió continuam participando de atividades que contribuem diretamente com o bom funcionamento dos serviços técnicos e administrativos da Casa. Nesta quarta-feira (7), a Escola do Legislativo promoveu uma palestra com a promotora Fernanda Moreira, do Ministério Público Estadual de Alagoas. Ela abordou uma série de temas, a exemplo do diálogo institucional e experiências de fiscalização conjunta.
"O Ministério Público trabalhou para que esse concurso fosse realizado, acompanhou todas as suas fases, todos os desdobramentos, o cronograma, a escolha da instituição. Participar deste momento de capacitação, estar mais próxima dos servidores, mostrar essa interface da promotoria de Fazenda Municipal, que é uma promotoria que atua na fiscalização e acompanhamento dos atos do Poder Público Municipal, englobando o município de Maceió e a Câmara Municipal. Então, a gente tem uma interface muito grande com a Casa Legislativa, no contexto de que ela própria fiscaliza o Poder Executivo, mas que também daqui saem atos legislativos e atos administrativos que são acompanhados e controlados pela sociedade. E o MP permeia por todas essas relações”, destacou a promotora.
O analista legislativo Felipe Otávio destacou como positiva a experiência de mais uma capacitação.
"A promotora falou muito bem sobre a atuação do Ministério Público no âmbito municipal. Falou também de como o Ministério Público e a Câmara agem juntamente com o Executivo, na parte das políticas públicas, como o Ministério Público chega junto para resolver as questões da população maceioense. Foi uma experiência bem enriquecedora sobre esse órgão tão importante que vai acompanhar a gente nessa caminhada", ressaltou.
O procurador-geral da Câmara de Maceió, Henrique Tenório, considera fundamental a capacitação promovida pelo Legislativo. “É importantíssimo porque o Ministério Público é um órgão de orientação também na Câmara de Vereadores e trabalha junto conosco no sentido de sempre primar pela legalidade e orientação dos serviços prestados pela Câmara de Vereadores”, complementa. De acordo com o coordenador-geral da Escola do Legislativo, Rodolfo Barros, a formação continuada dos novos servidores tem seguimento nos próximos dias com diversas abordagens e visitas institucionais.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
