Política

Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026

O evento disputado em Brasília contou com a presença de Renan Calheiros, Paulo Dantas e Marcelo Victor

Por Felipe Ferreira 08/05/2025 11h11
Luciano Amaral assume presidência do PSD com missão de aumentar a bancada do partido em 2026
Deputado Luciano Amaral - Foto: Assessoria

O deputado federal Luciano Amaral assinou a ficha de filiação do PSD e assumiu a presidência do partido de Gilberto Kassab em Alagoas. O evento disputado aconteceu na capital federal, nessa quarta-feira (7), e contou com a presença dos padrinhos políticos do parlamentar sertanejo.

Ao lado dos emedebistas Renan Calheiros, Renan Filho, Paulo Dantas e Marcelo Victor, o novo presidente da sigla comemorou o posto e ressaltou a importância do PSD após as eleições de 2024.

“Fico muito feliz em assumir a presidência do PSD em Alagoas com a responsabilidade de mantermos nossos compromissos, pois todos sabem dos nossos desafios. Temos a certeza de que, com muito trabalho, esforço e união, nós iremos levar o partido a ser um grande partido no estado nos próximos anos”, disse o deputado.

Com Luciano Amaral, o partido tem a missão de eleger cerca de quatro deputados federais e conseguir um número relevante de deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O partido, antes da investida de Paulo Dantas e Marcelo Victor, estava nas mãos do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira. Ainda não há informações concretas sobre o futuro de Rui na legenda, mas há expectativas de que o vereador assuma o diretório de Maceió.

Apesar de se manter nas fileiras do partido
, Rui Palmeira não esteve presente no evento que entregou o PSD a Luciano Amaral.