Política

Governador Paulo Dantas saúda Papa Leão XIV com mensagem de esperança

Robert Francis Prevost é o novo papa; ele foi escolhido nesta quinta-feira (8)

Por 7Segundos 08/05/2025 16h04 - Atualizado em 08/05/2025 16h04
Governador Paulo Dantas saúda Papa Leão XIV com mensagem de esperança
Governador Paulo Dantas - Foto: Secom Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (8) para saudar o Papa Leão XIV. Em publicação carregada de simbolismo e fé, o chefe do Executivo alagoano celebrou a escolha do novo pontífice com palavras de esperança e solidariedade.

“Habemus Papam! Alagoas e o mundo acolhem com esperança o Papa Leão XIV. Que seu pontificado seja guiado pela fé, pela justiça e pelo compromisso com os que mais precisam. Que Deus o abençoe nesta nova missão”, escreveu.

A eleição do Papa Leão XIV foi anunciada oficialmente na tarde desta quinta. O novo pontífice assume com o desafio de conduzir a Igreja Católica em meio a questões sociais, ambientais e espirituais complexas, buscando aproximar ainda mais a instituição de suas comunidades ao redor do globo.

Veja a publicação: