Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau
Com mais de 600 m² de área construída, a nova escola impressiona pela estrutura moderna e acolhedora
Nesta quinta-feira (08), o prefeito Marcelo Beltrão inaugurou a nova Escola Municipal Francisco de Araújo Azevedo, no povoado Lagoa do Pau. Com investimento de R$ 2 milhões em recursos próprios, o equipamento reafirma o lugar da educação como prioridade absoluta da gestão.
“Hoje é mais um dia histórico para a nossa cidade. Entregar essa escola é plantar esperança, é garantir oportunidade, é cuidar do futuro com responsabilidade. E é isso que temos feito em cada canto de Coruripe”, afirmou o prefeito durante a cerimônia de inauguração.
Com mais de 600 m² de área construída, a nova escola impressiona pela estrutura moderna e acolhedora. São sete salas de aula, espaços administrativos, cozinha, despensa, refeitório, jardim com horta e banheiros com acessibilidade. A unidade também conta com reservatório de 20 mil litros de água e sistema ecológico de esgotamento com biodigestor — um modelo que alia tecnologia, sustentabilidade e conforto para alunos e profissionais.
“É uma escola pensada nos mínimos detalhes. É dignidade para os nossos alunos, valorização para os professores e mais um passo importante para manter Coruripe no topo da educação pública do Brasil”, declarou Cinthya Alves, secretária municipal de Educação.
Com essa entrega, a gestão Marcelo Beltrão reafirma o que os números já mostram: educação em Coruripe é compromisso, é prioridade, é orgulho.
Para o prefeito, a obra representa mais que uma estrutura física — é um símbolo do cuidado com as pessoas. “Aqui a gente faz, aqui a gente cuida”, finalizou Marcelo Beltrão.
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
