Polícia

Jovem de 18 anos é executado com mais de dez tiros na cabeça em Rio Largo

Vítima teria desrespeitado ordem de facção rival ao circular em área dominada

Por 7Segundos 09/05/2025 06h06 - Atualizado em 09/05/2025 06h06
Jovem de 18 anos é executado com mais de dez tiros na cabeça em Rio Largo
Vítima foi alvejada com mais de dez tiros - Foto: Reprodução/Acervo Pessoal

Um jovem identificado como Francisco, conhecido como “Fran”, de apenas 18 anos, foi brutalmente executado a tiros na noite desta quinta-feira (8), no conjunto Tavares Granja, município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Segundo informações apuradas no local, o crime está relacionado a disputas entre facções criminosas.

De acordo com relatos, Francisco era morador do conjunto Mutirão, área controlada por um grupo rival, e teria desobedecido a uma determinação imposta por criminosos.

Segundo testemunhas, pessoas ligadas ao Mutirão não podem circular no Tavares Granja. Mesmo ciente da proibição, o jovem estava no local acompanhado de um amigo, quando foi surpreendido por um homem que se aproximou em uma motocicleta e iniciou uma sequência de disparos.

Ainda segundo testemunhas afirmam que Fran foi atingido com mais de 12 tiros, a maioria na cabeça, sendo finalizado com vários disparos à queima-roupa após cair no chão. O amigo que estava com ele conseguiu fugir. Após a fuga dos executores, o rapaz teria retornado ao local, resgatado uma jovem que os acompanhava e depois desaparecido.

Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar estiveram na cena do crime, fizeram o isolamento da área e aguardaram a chegada da Polícia Científica. No chão, dezenas de cápsulas de pistola calibre 9 milímetros foram encontradas e recolhidas para análise pericial. A investigação deve contar com o exame das digitais nos projéteis e cartuchos.