TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira
A investigação teve início em 2022 durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu anular 46 contratos que haviam sido firmados entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e municípios de Pernambuco e também de Alagoas.
A Corte de contas reconheceu que houve fraude na compra de kits de robótica para as escolas públicas com estrutura precária durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).
Os recursos para a compra dos equipamentos foram oriundos do chamado Orçamento Secreto. A decisão atinge, diretamente, um esquema de aliados políticos do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Em 2022, a Polícia Federal deu início às investigações após reportagens da Folha de S.Paulo, apontando que o governo Bolsonaro havia destinado R$ 26 milhões para a compra de kits de robótica a municípios do interior de Alagoas.
De acordo com as investigações, as escolas que receberam os kits de robótica não tinham o mínimo de estrutura: salas de aula, água encanada, internet e muito menos computador.
A empresa Megalic, de Edmundo Catunda, pai do ex-vereador João Catunda (PP) — aliado de Arthur Lira — foi beneficiada diretamente com os acordos celebrados com as prefeituras. A empresa tinha contratos com 15 prefeituras de 50 municípios analisados pelo TCU.
Últimas notícias

Polícia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento reformado Cícero Irineu

Jovem é vítima de disparos de arma de fogo em plena luz do dia no bairro Jacintinho, em Maceió

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Incêndio é registrado em casa abandonada no bairro Trapiche da Barra, em Maceió

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
