Homem é preso por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão em Maceió
Suspeito tentou fugir da abordagem em um carro por aplicativo
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão, após agredir seu vizinho com uma garrafa no bairro Ponta Grossa, em Maceió. O crime ocorreu por volta das 20h deste sábado (10), nas proximidades do Posto Neno.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, um homem que não teve sua identidade revelada, relatou que tentava defender um morador de rua que estava sendo agredido, quando foi atacado pelo vizinho. O agressor utilizou uma garrafa para desferir golpes contra o rosto da vítima, que sofreu cortes no rosto e no nariz.
Ainda segundo o relato, após o ataque, o autor teria ameaçado retornar armado e fugiu do local. A guarnição aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Os policiais realizaram rondas na região em busca do suspeito, mas não obtiveram sucesso inicialmente. No entanto, por volta da meia-noite, o autor retornou ao local, o que levou a filha da vítima a acionar a guarnição novamente, relatando sensação de ameaça.
Os policiais localizaram o suspeito tentando fugir em um carro de aplicativo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado sobre a agressão, ele tentou se evadir. Após ignorar as ordens de parada e resistir à prisão, os agentes precisaram fazer uso progressivo da força para contê-lo.
O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
