Polícia

Homem é preso por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão em Maceió

Suspeito tentou fugir da abordagem em um carro por aplicativo

Por Lane Gois 11/05/2025 10h10 - Atualizado em 11/05/2025 10h10
Homem é preso por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão em Maceió
Suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão, após agredir seu vizinho com uma garrafa no bairro Ponta Grossa, em Maceió. O crime ocorreu por volta das 20h deste sábado (10), nas proximidades do Posto Neno.

De acordo com informações da Polícia Militar,  a vítima, um homem que não teve sua identidade revelada, relatou que tentava defender um morador de rua que estava sendo agredido, quando foi atacado pelo vizinho. O agressor utilizou uma garrafa para desferir golpes contra o rosto da vítima, que sofreu cortes no rosto e no nariz.

Ainda segundo o relato, após o ataque, o autor teria ameaçado retornar armado e fugiu do local. A guarnição aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Os policiais realizaram rondas na região em busca do suspeito, mas não obtiveram sucesso inicialmente. No entanto, por volta da meia-noite, o autor retornou ao local, o que levou a filha da vítima a acionar a guarnição novamente, relatando sensação de ameaça.

Os policiais localizaram o suspeito tentando fugir em um carro de aplicativo. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser questionado sobre a agressão, ele tentou se evadir. Após ignorar as ordens de parada e resistir à prisão, os agentes precisaram fazer uso progressivo da força para contê-lo.

O autor foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, desacato e resistência à prisão.

*Estagiário sob supervisão