Polícia

Mulher é presa em flagrante por agredir filhas e desacatar policiais em Maceió

Foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra a acusada

Por Lane Gois 11/05/2025 10h10 - Atualizado em 11/05/2025 10h10
Mulher é presa em flagrante por agredir filhas e desacatar policiais em Maceió
Viatura da Força Tarefa/PMAL - Foto: Reprodução

Durante diligências da Operação Comandos, neste sábado (10), a Polícia Militar foi acionada por populares que denunciaram um caso de agressão envolvendo duas crianças, de 3 e 5 anos, que teriam sido violentamente atacadas pela própria mãe, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com relatos, a mulher estaria consumindo bebidas alcoólicas em um bar, acompanhada de seu namorado, quando as agressões ocorreram. A denúncia mobilizou os policiais, que se deslocaram ao local e deram voz de prisão à acusada. No entanto, a mulher reagiu de forma agressiva, atacando os policiais e proferindo ofensas, incluindo xingamentos de baixo calão.

Detida pela guarnição, a autora foi conduzida à Central de Flagrantes. Durante o trajeto, ela demonstrou resistência, chutando a cápsula de contenção da viatura, mas não houve necessidade de utilizar algemas para contê-la. Já na delegacia, a mulher continuou desacatando os agentes da Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar, ela apresentava ferimentos no rosto, anteriores à abordagem, e foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para atendimento médico. As crianças permaneceram sob cuidados na Central de Flagrantes, e o Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção das menores.

Além de ser autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa (violência doméstica – Art. 129), resistência (Art. 329) e desacato (Art. 331), foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra a acusada, o que agravou sua situação judicial.

*Estagiário sob supervisão