PM inicia mês de maio com 21 armas de fogo retiradas de circulação em Alagoas
A capital alagoana também liderou no número de apreensões de entorpecentes, com cerca de 4,8 quilos
A Polícia Militar de Alagoas registrou mais uma semana com números positivos nas apreensões de ilícitos no estado. Dados divulgados pelo setor de estatística e ciência aplicada da corporação mostram que 21 armas de fogo e mais de 15 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação durante a última semana. Os números se referem ao período entre 4 e 10 de maio.
Maceió foi a cidade com mais registros de apreensões de armas de fogo. No total, foram cinco armamentos retirados das mãos da criminalidade, sendo dois revólveres, duas pistolas e uma espingarda. Outros doze municípios também tiveram boletins envolvendo apreensões de armamentos, incluindo Cacimbinhas e Taquarana.
A capital alagoana também liderou no número de apreensões de entorpecentes, com cerca de 4,8 quilos, sendo a maioria (4,7) de maconha. Messias, na Região Metropolitana, veio logo em seguida com 2,7 quilos apreendidos. A maconha foi a droga mais comum presente nas ocorrências policiais, com 13,2 quilos do total apreendido.
Ocorrências
Parte da droga foi encontrada durante duas abordagens distintas da PM nas cidades de Palmeira dos Índios e Colônia Leopoldina. No Agreste, um homem foi preso portando mais de 90 pinos de cocaína e 190 pedras de crack durante averiguação de denúncia de tráfico por equipes do 10º Batalhão.
Já na Zona da Mata, dois suspeitos foram detidos ao empreenderem fuga de viaturas do 14º Batalhão, que realizavam patrulhamento às margens da BR-416. Com eles, foram encontradas 81 porções de maconha e 24 pedras de crack.
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
