Política

Isnaldo Bulhões defende que emedebistas disputem segunda vaga do Senado ‘destinada’ a JHC

Líder do MDB não nega que Renan Calheiros tenha interesse em se aliar ao prefeito de Maceió

Por Felipe Ferreira 12/05/2025 13h01
Isnaldo Bulhões defende que emedebistas disputem segunda vaga do Senado ‘destinada’ a JHC
Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara dos Deputados - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

O deputado federal Isnaldo Bulhões — líder do MDB na Câmara dos Deputados — defende que seus colegas de partidos, que tenham interesse em disputar algum posto em 2026, tenham preferência nas discussões internas antes de qualquer aliança com outros partidos serem concluídas.

Ao 7Segundos, o parlamentar confirmou as movimentações de Renan Calheiros que podem levar seu grupo a firmar uma aliança com o prefeito de Maceió, JHC (PL), de olho nas próximas eleições.

“O presidente do nosso partido, senador Renan Calheiros, demonstra um caminho de amplo debate e ele não tem se negado, de forma nenhuma, a abrir essas discussões, inclusive com o partido liderado pelo prefeito JHC”, disse Bulhões.

O líder emedebista disse que o momento é de clarear as conversas para saber se haverá de fato algum tipo de aliança.

“O MDB caminha para começar a clarear suas alianças e indiscutivelmente nós faremos algumas composições com outros partidos. Se será o partido que faz parte do grupo do prefeito de Maceió, ou outros partidos, o caminho do debate é que levará ao resultado”, afirmou.

Apesar das conversas, Isnaldo Bulhões quer que os emedebistas tenham preferências e que possam pleitear postos que serão disputados.

“É importante falar também que o MDB tem seus quadros. E seus quadros têm todo o direito de pleitear internamente, no primeiro momento, qualquer que sejam os postos a serem disputados na eleição no ano de vem”

Até o momento, não há nomes do MDB que tenham interesse, além do próprio Renan Calheiros, em disputar o Senado Federal, mas há interesse do decano em se aliar ao prefeito da capital alagoana a fim de desidratar o grupo de Arthur Lira.