Davi Davino Filho defende que Republicanos mantenha identidade e coerência política
Partido pode federar com o MDB dos Calheiros
Em meio às discussões sobre a possível federação entre o Republicanos e o MDB, o ex-deputado Davi Davino Filho se manifestou em defesa de um posicionamento político claro e coerente com os valores que o Republicanos tem construído nos últimos anos. Para ele, alianças partidárias devem ser firmadas com base em propósito e identidade, e não em cálculos momentâneos.
“O Brasil precisa de alianças com propósito, não de federações costuradas por interesses momentâneos”, afirmou Davi, ressaltando que a credibilidade de um partido está diretamente ligada à sua firmeza ideológica e à sua conduta política no Congresso e na sociedade.
Segundo Davi, a trajetória recente dos dois partidos revela caminhos distintos. Enquanto o MDB tem se notabilizado por uma atuação marcada pela conciliação com o poder, o Republicanos se consolidou como uma força política independente, com pautas mais conservadoras e postura frequentemente opositora.
“Como justificar uma união entre partidos que, no Congresso, têm votado em sentidos opostos?”, questionou, ao levantar uma reflexão sobre os reais impactos de uma federação entre siglas com visões divergentes sobre temas centrais para o país.
Para ele, o momento exige clareza de posicionamento e respeito ao eleitor: “O eleitor brasileiro não quer atalhos eleitorais. Quer coerência, verdade e compromisso com o país — não um casamento de fachada por tempo de TV ou fundo partidário.”
Últimas notícias
Andrei diz que PF sabia de megaoperação e é interrompido por Lewandowski
[Vídeo] Entenda a ação policial que deixou policial militar ferido em Arapiraca
Cantora Cláudia Leitte arrasta multidão na véspera da Emancipação Política de Arapiraca
Secretário destaca importância do concurso que vai ofertar mais de 3 mil vagas para a Sesau
Secom de Alagoas inaugura sede revitalizada com tecnologia e modernização
Governo vai entregar duplicação da AL-220 entre Batalha e Olho d'Água das Flores em dezembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
