Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Pré-candidato ao Senado, Davi Filho é filiado ao Republicanos, partido que pode firmar uma federação com o MDB
O ex-deputado estadual, Davi Filho, se posicionou de forma contrária às articulações que podem levar o Republicanos, seu partido, a formar uma federação com o MDB dos Calheiros. Com a possível federação, o senador Renan Calheiros disputaria o Senado Federal na mesma chapa que Davi Filho.
Por meio de sua assessoria, Davi Filho manifestou que o Republicanos deve manter sua independência e não se aliar ao MDB por interesses momentâneos.
“O Brasil precisa de alianças com propósito, não de federações costuradas por interesses momentâneos [...] Como justificar uma união entre partidos que, no Congresso, têm votado em sentidos opostos?”, questionou Davi Filho.
O ex-deputado avalia que o eleitor não quer uma aliança momentânea e pede clareza. “O eleitor brasileiro não quer atalhos eleitorais. Quer coerência, verdade e compromisso com o país — não um casamento de fachada por tempo de TV ou fundo partidário”.
Independente das contendas locais, as tratativas entre os partidos na capital federal estão aceleradas e deve mesmo sair do papel. O principal motivo, é enfrentar a União Progressista, federação formada entre os partidos União Brasil e PP.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi celebra o mês da Mulher com ação especial na Praça da Juventude
Mulher é espancada a pauladas pelo ex-companheiro em Maceió; suspeito fugiu
Trio armado encurrala picape, anuncia assalta e rouba veículo em Arapiraca
Governo anuncia R$ 105 milhões para fortalecer ciência, tecnologia e inovação em Alagoas
Governo conclui três obras de infraestrutura em Piranhas após período de chuvas
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
