Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Pré-candidato ao Senado, Davi Filho é filiado ao Republicanos, partido que pode firmar uma federação com o MDB
O ex-deputado estadual, Davi Filho, se posicionou de forma contrária às articulações que podem levar o Republicanos, seu partido, a formar uma federação com o MDB dos Calheiros. Com a possível federação, o senador Renan Calheiros disputaria o Senado Federal na mesma chapa que Davi Filho.
Por meio de sua assessoria, Davi Filho manifestou que o Republicanos deve manter sua independência e não se aliar ao MDB por interesses momentâneos.
“O Brasil precisa de alianças com propósito, não de federações costuradas por interesses momentâneos [...] Como justificar uma união entre partidos que, no Congresso, têm votado em sentidos opostos?”, questionou Davi Filho.
O ex-deputado avalia que o eleitor não quer uma aliança momentânea e pede clareza. “O eleitor brasileiro não quer atalhos eleitorais. Quer coerência, verdade e compromisso com o país — não um casamento de fachada por tempo de TV ou fundo partidário”.
Independente das contendas locais, as tratativas entre os partidos na capital federal estão aceleradas e deve mesmo sair do papel. O principal motivo, é enfrentar a União Progressista, federação formada entre os partidos União Brasil e PP.
Últimas notícias
Bando criminoso mata homem e adolescente com tiros na cabeça no bairro São Jorge
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Homem é preso após perseguir e tentar agredir ex-companheira em Arapiraca
Homem é assassinado dentro de casa no município de Novo Lino
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
