Praça Hélio Vasconcelos é entregue para a população totalmente revitalizada
Localizada em um dos principais pontos turísticos de Maceió, praça é espaço de convivência e lazer

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram na noite da última segunda-feira (12), a praça Hélio Vasconcelos, na Ponta Verde.
O espaço público, localizado em dos principais pontos turísticos da cidade, foi totalmente revitalizado e transformado em mais uma área de convivência e lazer para a comunidade. O prefeito JHC conversou com moradores e destacou a importância do investimento.
“Quando a gente tem uma cidade que é boa para os idosos, que é boa para as crianças, ela é boa para todo mundo. Então, o que a gente quer é que Maceió seja uma cidade ainda mais vibrante, que as pessoas possam realmente se conectarem de uma maneira diferente, se encontrar nas praças. A convivência diminui a violência e as praças têm esse poder. Essa é uma iniciativa que transforma nossos espaços públicos em um verdadeiro museu a céu aberto porque quando a gente conta uma história, ela vai além do concreto, é algo incalculável, que tem valor, histórias e tradição”, disse o prefeito.
Com mais de 900 m² , a praça ganhou playground para crianças, bancos novos para descanso e convivência, nova iluminação, jardins e paisagismo.

A acessibilidade também foi priorizada e conta com pisos em marcopiso, que garantem acessibilidade, conforto e durabilidade, tornando a praça mais segura para todos os públicos.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregar uma praça representa melhorar a autoestima do maceioense.
“Quando entregamos espaços como esse resgatamos a história e melhoramos a autoestima do nosso povo, que passa a se valorizar e valorizar sua cidade. Essa é uma política pública da nossa gestão, uma política pública do bem-estar. Por isso que Maceió, por onde você olha, tem uma praça bonita, as pessoas estão saindo de casa e ocupando os espaços públicos”, revelou.
Acesso gratuito ao esporte e lazer da população é uma das prioridades da gestão JHC. Até aqui, a Prefeitura de Maceió entregou 160 espaços de convivência, lazer e saúde, entre areninhas, praças, boulevards e outras intervenções urbanas. Um investimento total de R$ 130 milhões.
História
A praça é uma homenagem a Hélio de Castro Vasconcelos, conhecido como "Hélio China". Filho de Álvaro Otacílio de Araújo Vasconcelos e Laura Ramalho de Castro Vasconcelos, herdou do pai o sítio Ponta Verde e teve papel fundamental na transformação da região, que passou de uma área pouco valorizada para um dos bairros mais nobres da cidade. Ele enxergou além do presente e ajudou a moldar o futuro da cidade, sendo lembrado por sua competência e espírito visionário.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonan cobra punição a criminosos que atiraram em gatos no município de Arapiraca

Homem invade restaurante e rouba televisão na Avenida Amélia Rosa, em Maceió

Virginia Fonseca depõe agora na CPI das Bets; ASSISTA

Arthur Lira recusou convite de Lula para assumir ministério; saiba o motivo
CPMI do INSS é protocolada no Congresso Nacional; saiba quais alagoanos assinaram o documento
Davi Filho não quer se aliar a Renan Calheiros e defende independência do Republicanos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
