Praça Hélio Vasconcelos é entregue para a população totalmente revitalizada
Localizada em um dos principais pontos turísticos de Maceió, praça é espaço de convivência e lazer
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram na noite da última segunda-feira (12), a praça Hélio Vasconcelos, na Ponta Verde.
O espaço público, localizado em dos principais pontos turísticos da cidade, foi totalmente revitalizado e transformado em mais uma área de convivência e lazer para a comunidade. O prefeito JHC conversou com moradores e destacou a importância do investimento.
“Quando a gente tem uma cidade que é boa para os idosos, que é boa para as crianças, ela é boa para todo mundo. Então, o que a gente quer é que Maceió seja uma cidade ainda mais vibrante, que as pessoas possam realmente se conectarem de uma maneira diferente, se encontrar nas praças. A convivência diminui a violência e as praças têm esse poder. Essa é uma iniciativa que transforma nossos espaços públicos em um verdadeiro museu a céu aberto porque quando a gente conta uma história, ela vai além do concreto, é algo incalculável, que tem valor, histórias e tradição”, disse o prefeito.
Com mais de 900 m² , a praça ganhou playground para crianças, bancos novos para descanso e convivência, nova iluminação, jardins e paisagismo.

A acessibilidade também foi priorizada e conta com pisos em marcopiso, que garantem acessibilidade, conforto e durabilidade, tornando a praça mais segura para todos os públicos.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregar uma praça representa melhorar a autoestima do maceioense.
“Quando entregamos espaços como esse resgatamos a história e melhoramos a autoestima do nosso povo, que passa a se valorizar e valorizar sua cidade. Essa é uma política pública da nossa gestão, uma política pública do bem-estar. Por isso que Maceió, por onde você olha, tem uma praça bonita, as pessoas estão saindo de casa e ocupando os espaços públicos”, revelou.
Acesso gratuito ao esporte e lazer da população é uma das prioridades da gestão JHC. Até aqui, a Prefeitura de Maceió entregou 160 espaços de convivência, lazer e saúde, entre areninhas, praças, boulevards e outras intervenções urbanas. Um investimento total de R$ 130 milhões.
História
A praça é uma homenagem a Hélio de Castro Vasconcelos, conhecido como "Hélio China". Filho de Álvaro Otacílio de Araújo Vasconcelos e Laura Ramalho de Castro Vasconcelos, herdou do pai o sítio Ponta Verde e teve papel fundamental na transformação da região, que passou de uma área pouco valorizada para um dos bairros mais nobres da cidade. Ele enxergou além do presente e ajudou a moldar o futuro da cidade, sendo lembrado por sua competência e espírito visionário.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
