Praça Hélio Vasconcelos é entregue para a população totalmente revitalizada
Localizada em um dos principais pontos turísticos de Maceió, praça é espaço de convivência e lazer

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram na noite da última segunda-feira (12), a praça Hélio Vasconcelos, na Ponta Verde.
O espaço público, localizado em dos principais pontos turísticos da cidade, foi totalmente revitalizado e transformado em mais uma área de convivência e lazer para a comunidade. O prefeito JHC conversou com moradores e destacou a importância do investimento.
“Quando a gente tem uma cidade que é boa para os idosos, que é boa para as crianças, ela é boa para todo mundo. Então, o que a gente quer é que Maceió seja uma cidade ainda mais vibrante, que as pessoas possam realmente se conectarem de uma maneira diferente, se encontrar nas praças. A convivência diminui a violência e as praças têm esse poder. Essa é uma iniciativa que transforma nossos espaços públicos em um verdadeiro museu a céu aberto porque quando a gente conta uma história, ela vai além do concreto, é algo incalculável, que tem valor, histórias e tradição”, disse o prefeito.
Com mais de 900 m² , a praça ganhou playground para crianças, bancos novos para descanso e convivência, nova iluminação, jardins e paisagismo.

A acessibilidade também foi priorizada e conta com pisos em marcopiso, que garantem acessibilidade, conforto e durabilidade, tornando a praça mais segura para todos os públicos.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregar uma praça representa melhorar a autoestima do maceioense.
“Quando entregamos espaços como esse resgatamos a história e melhoramos a autoestima do nosso povo, que passa a se valorizar e valorizar sua cidade. Essa é uma política pública da nossa gestão, uma política pública do bem-estar. Por isso que Maceió, por onde você olha, tem uma praça bonita, as pessoas estão saindo de casa e ocupando os espaços públicos”, revelou.
Acesso gratuito ao esporte e lazer da população é uma das prioridades da gestão JHC. Até aqui, a Prefeitura de Maceió entregou 160 espaços de convivência, lazer e saúde, entre areninhas, praças, boulevards e outras intervenções urbanas. Um investimento total de R$ 130 milhões.
História
A praça é uma homenagem a Hélio de Castro Vasconcelos, conhecido como "Hélio China". Filho de Álvaro Otacílio de Araújo Vasconcelos e Laura Ramalho de Castro Vasconcelos, herdou do pai o sítio Ponta Verde e teve papel fundamental na transformação da região, que passou de uma área pouco valorizada para um dos bairros mais nobres da cidade. Ele enxergou além do presente e ajudou a moldar o futuro da cidade, sendo lembrado por sua competência e espírito visionário.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
