Polícia Civil investiga morte de criança encontrada sem vida em casa no Riacho Doce
Menino já havia sido atendido em unidades de saúde e apresentava suspeita de hidrocefalia
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve, na manhã desta segunda-feira (13), em uma residência no bairro Riacho Doce, em Maceió, onde uma criança, identificada como Rhavy Abraão Alves de Lima, de 2 anos, foi encontrada sem vida.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela UALC, a ocorrência está sendo tratada, preliminarmente, como uma fatalidade. “A criança não apresenta lesões externas de violência. Além disso, há outras duas crianças que moram na residência e que também não apresentam sinais de agressão. Os peritos não identificaram indícios de violência no local”, explicou.
A mãe relatou que havia saído de casa pela manhã para ir à academia e visitar a avó da criança. Ao retornar, foi informada pelo companheiro que a filha não estava respirando. Diante da situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito ainda no local.
Além disso, a genitora informou à PCAL que, na semana passada, levou a criança a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros Benedito Bentes e Eustáquio Gomes. Na primeira, o menino apresentava um quadro clínico simples; já na segunda, foi atendido com suspeita de um possível caso de hidrocefalia.
Dessa forma, a Polícia Civil aguarda o laudo final do Instituto Médico Legal (IML), que deverá esclarecer a causa da morte.
Últimas notícias
Maragogi recebe ação da Desenvolve Alagoas com oferta de crédito e orientação para empreendedores
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
Daniela Mercury acusa Edson Gomes de violência doméstica durante premiação
Leonardo Dias aprova Projeto que pode ajudar a resolver o problema da População de Rua em Maceió
Arapiraca zera fila de espera para exames laboratoriais e beneficia mais de 12 mil usuários
Pelo terceiro ano seguido, tenente Wuilams Leite é homenageado como Oficial Destaque da PMAL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
