Maceió realiza 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ com arte, afeto e resistência
Evento acontece nos dias 17 e 18 de maio e promove cultura, inclusão e visibilidade
Nos dias 17 e 18 de maio, a Rua Sá e Albuquerque, no bairro Jaraguá, será palco da 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+, promovida pela Prefeitura de Maceió. O evento celebra o Dia Internacional contra a LGBTfobia, data que marca a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças pela OMS, em 1990 - um marco histórico na luta contra o preconceito e a violência sofrida pela comunidade LGBTQIAPN+.
Com dois dias de programação, o evento reúne arte, cultura, empreendedorismo e resistência, fortalecendo a visibilidade e a valorização das diversas expressões da população LGBTQIAPN+ de Maceió.
Na sexta-feira (17), das 16h às 22h, o público será recebido com DJs e performances artísticas, criando um ambiente de liberdade, celebrando, muita música e energia positiva.
No sábado (18), no mesmo horário, a programação continua com mais DJs e chega ao ponto alto com o Baile Ballroom, apresentado pela House of Venus.
O Ballroom é um movimento cultural que nasceu da resistência negra e latina LGBTQIAP+ nos Estados Unidos e encontrou, especialmente no Nordeste brasileiro, um espaço fértil para se reinventar e florescer.
Em Maceió, o Baile Ballroom se firmou como um verdadeiro manifesto político e cultural, orgulho e autoafirmação para pessoas trans, negras e dissidentes do padrão. Com performances de voguing, batidas marcantes e brilho, o encerramento da feira será um convite à celebração da identidade, ancestralidade e liberdade.
A 2ª Feira de Cultura e Empreendedorismo LGBT+ de Maceió reafirma o compromisso da cidade com o respeito à diversidade e à construção de espaços seguros e acolhedores para todos.
Confira a programação completa:
● Sexta-feira (17/05) – 16h às 22h: Abertura com DJs e performances artísticas.
● Sábado (18/05) – 16h às 22h: DJs e o Baile Ballroom, apresentado pela House of Venus.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
