Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Obras têm objetivo de prevenir deslizamentos, sobretudo nos períodos chuvosos
Com diversas frentes de serviço, a Secretaria de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) atua também no programa de proteção de áreas de risco, em várias comunidades da capital alagoana. Nesta quarta-feira (14), o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, acompanhou as obras de contenção em encostas do Reginaldo, no bairro Poço.
As obras da Prefeitura de Maceió utilizam técnicas modernas para estabilizar terrenos inclinados, a fim de prevenir deslizamentos, sobretudo nos períodos chuvosos.
“São obras importantes para melhorar a vida das pessoas. Elas trazem segurança e evitam deslizamentos. A maioria das contenções utiliza tecnologia de solo grampeado, que consiste na aplicação de um grampo, literalmente, uma tela de ferro, em seguida, da cobertura de concreto, sempre deixando espaço para a drenagem, caso tenha necessidade devido a fortes chuvas”, explica Rodrigo Cunha.

Obras ajudam na estabilização de terrenos inclinados e previnem deslizamentos. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP
Atualmente, o Reginaldo tem cinco encostas recebendo os serviços de contenção, com um investimento total de R$ 46.012.880,18.
Um dos moradores da localidade, Ivan Silva, revelou a importância das intervenções da gestão municipal para a segurança da comunidade. “Essas obras que a prefeitura está fazendo, ninguém nunca fez. São obras muito importantes para os moradores, para proteger as vidas. Gostaria muito de agradecer e gostaria que essas obras continuassem aqui no Vale do Reginaldo”, disse o morador.
Últimas notícias
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Câmara homenageia Pai Marcos por liderança religiosa e trabalho social em Maceió
Empresa alemã faz piada com elevador utilizado por ladrões no Louvre
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
