Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra.
Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) criticou duramente a atuação do Governo do Estado de Alagoas por utilizar o aparato policial, incluindo viaturas e equipe de gerenciamento de crise da Polícia Militar, para conter uma manifestação pacífica de policiais civis. A mobilização ocorreu em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado e reivindicava o pagamento da majoração salarial da categoria.
"Eu não poderia me esquivar da responsabilidade de tratar de uma situação que aconteceu hoje, que eu poderia adjetivar como, no mínimo, lamentável", afirmou o parlamentar. Ele comparou a ação do governo na repressão à manifestação com a escassez de recursos nas ruas. “Enquanto diversos bairros do estado e de Maceió estão carentes de viaturas para inibir a criminalidade, vimos hoje o uso exagerado da força policial contra uma manifestação justa e legítima", completou.
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra. "Para situações como essa, não há viaturas disponíveis. Mas para conter policiais civis que pleiteiam um direito já reconhecido, o governo mobiliza um grande aparato", criticou.
O deputado também reforçou que a majoração salarial exigida pelos policiais civis já é respaldada tanto administrativa quanto judicialmente, e cobrou uma postura mais sensata do governador Paulo Dantas. “Estamos aqui para pedir que o governador tome as rédeas da situação de forma coerente e responsável", disse.
Por fim, Leonam defendeu que o Estado cumpra com o que é de direito da categoria. “Hoje, os policiais civis trabalham 40 horas semanais ou até mais, mas recebem por apenas 30 horas. É justo que os valores sejam corrigidos e que, daqui em diante eles recebam o que merecem”, concluiu.
Últimas notícias
Lula vai a Pernambuco inaugurar obras em meio a impasse de aliados
Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-316 em Palmeira dos Índios
Paciente morre após ambulância em que estava sendo transportada sofrer acidente na AL-220 em Batalha
Idosa fica ferida após cair em vala criada por obra no Flexais
Polícia Militar de Alagoas apreende 24 armas de fogo em uma semana
Governo dá a largada na transformação do Mercado de Jaraguá e organiza transição de permissionários para nova estrutura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
