Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra.

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) criticou duramente a atuação do Governo do Estado de Alagoas por utilizar o aparato policial, incluindo viaturas e equipe de gerenciamento de crise da Polícia Militar, para conter uma manifestação pacífica de policiais civis. A mobilização ocorreu em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado e reivindicava o pagamento da majoração salarial da categoria.
"Eu não poderia me esquivar da responsabilidade de tratar de uma situação que aconteceu hoje, que eu poderia adjetivar como, no mínimo, lamentável", afirmou o parlamentar. Ele comparou a ação do governo na repressão à manifestação com a escassez de recursos nas ruas. “Enquanto diversos bairros do estado e de Maceió estão carentes de viaturas para inibir a criminalidade, vimos hoje o uso exagerado da força policial contra uma manifestação justa e legítima", completou.
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra. "Para situações como essa, não há viaturas disponíveis. Mas para conter policiais civis que pleiteiam um direito já reconhecido, o governo mobiliza um grande aparato", criticou.
O deputado também reforçou que a majoração salarial exigida pelos policiais civis já é respaldada tanto administrativa quanto judicialmente, e cobrou uma postura mais sensata do governador Paulo Dantas. “Estamos aqui para pedir que o governador tome as rédeas da situação de forma coerente e responsável", disse.
Por fim, Leonam defendeu que o Estado cumpra com o que é de direito da categoria. “Hoje, os policiais civis trabalham 40 horas semanais ou até mais, mas recebem por apenas 30 horas. É justo que os valores sejam corrigidos e que, daqui em diante eles recebam o que merecem”, concluiu.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
