Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra.

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), o deputado Delegado Leonam (União Brasil) criticou duramente a atuação do Governo do Estado de Alagoas por utilizar o aparato policial, incluindo viaturas e equipe de gerenciamento de crise da Polícia Militar, para conter uma manifestação pacífica de policiais civis. A mobilização ocorreu em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado e reivindicava o pagamento da majoração salarial da categoria.
"Eu não poderia me esquivar da responsabilidade de tratar de uma situação que aconteceu hoje, que eu poderia adjetivar como, no mínimo, lamentável", afirmou o parlamentar. Ele comparou a ação do governo na repressão à manifestação com a escassez de recursos nas ruas. “Enquanto diversos bairros do estado e de Maceió estão carentes de viaturas para inibir a criminalidade, vimos hoje o uso exagerado da força policial contra uma manifestação justa e legítima", completou.
Leonam citou como exemplo recente o caso do sargento reformado Cícero Irineu, baleado por criminosos no bairro Salvador Lyra. "Para situações como essa, não há viaturas disponíveis. Mas para conter policiais civis que pleiteiam um direito já reconhecido, o governo mobiliza um grande aparato", criticou.
O deputado também reforçou que a majoração salarial exigida pelos policiais civis já é respaldada tanto administrativa quanto judicialmente, e cobrou uma postura mais sensata do governador Paulo Dantas. “Estamos aqui para pedir que o governador tome as rédeas da situação de forma coerente e responsável", disse.
Por fim, Leonam defendeu que o Estado cumpra com o que é de direito da categoria. “Hoje, os policiais civis trabalham 40 horas semanais ou até mais, mas recebem por apenas 30 horas. É justo que os valores sejam corrigidos e que, daqui em diante eles recebam o que merecem”, concluiu.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
