Servidor que aplicou golpe milionário do falso imóvel de luxo é alvo de operação
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado

A Operação “Castelo de Areia”, foi deflagrada nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, nos municípios de Maceió e Anadia, contra um servidor público acusado de aplicar golpes milionários.
Foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compromisso de compra e venda do imóvel, um simulacro de arma de fogo e munição.
A operação, realizada por meio da Delegacia de Estelionatos e coordenada pelo delegado Dalberth Pinheiro, teve como foco desarticular o esquema criminoso que gerou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
Esquema criminoso
O investigado iludia as vítimas com a falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão no município da Barra de São Miguel.
Para dar aparência de legalidade, o autor entregava, como se fossem próprios, veículos alugados como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados.
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que demonstra o grau de confiança explorado nos golpes.
A PC/AL reforça seu compromisso no combate ao crime de estelionato e orienta a população a sempre desconfiar de promessas de lucros fáceis. Denúncias podem ser feitas pelo número 181 de forma anônima.
Últimas notícias

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
