ImunizaVan percorre bairros de Maceió levando vacinação contra a Influenza
Van climatizada vai percorrer os bairros do 4º Distrito Sanitário levando vacinação porta a porta
A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) inova, mais uma vez, no cuidado com a população. Pensando nisso, na próxima segunda-feira (19), de 8h às 17h, oferecerá vacinação contra a Influenza porta a porta para a população residente no 4º Distrito Sanitário, que contempla os bairros do Petrópolis, Chã de Bebedouro, Conjunto João Sampaio, Fernão Velho, Rio Novo, Bom Parto, Chã da Jaqueira, Santa Amélia e Bebedouro.
A iniciativa, intitulada ImunzaVan, é da gerência do 4º Distrito e tem o objetivo de facilitar o acesso à vacinação para os grupos prioritários à vacinação contra a Influenza.
Ana Costa, gerente do 4º Distrito Sanitário, fala sobre a mobilização. “Pensamos nessa estratégia para alcançar o maior número de pessoas dentro do público prioritário. A ImunizaVan é uma van climatizada com uma equipe de saúde onde vamos percorrer esses bairros com o intuito de vacinar o maior número de pessoas possível, para prevenir doenças respiratórias durante a quadra chuvosa e assim evitar hospitalizações”, destaca.
Podem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias); puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores (ensino básico e superior, público e privado); policiais, bombeiros e guardas municipais; militares da Marinha, Exército e Aeronáutica; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens (12 a 21 anos) sob medidas socioeducativas E pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
