Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana
Monitoramento meteorológico indica que a precipitação pode chegar a 100 milímetros na Capital
A Defesa Civil de Maceió, que monitora as condições do tempo ininterruptamente, verificou a possibilidade de chuva forte neste final de semana. A previsão indica uma precipitação que pode chegar a 100 milímetros na capital, com chuva de moderada a forte.
“Já estamos passando pelo período chuvoso e, somente neste mês de maio a Normal Climatológica indica 295 milímetros para todo o mês. Então, nosso monitoramento é constante, pois a qualquer momento essa chuva pode cair”, explica o coordenador do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil Municipal, Hugo Carvalho.
Até o momento, choveu em Maceió somente 31 milímetros neste mês de maio, o que representa 10,51% do esperado.
População deve estar atenta
A população que reside em áreas de risco deve ficar atenta para deixar os locais temporariamente em caso de chuvas persistentes. Quem está em áreas suscetíveis a alagamentos, deslizamentos e desabamentos, ao menor sinal de perigo, deve buscar local seguro e acionar a Defesa Civil ligando gratuitamente para o telefone 199.
As equipes ficarão durante todo o final de semana à disposição para atender as ocorrências e monitorar os locais de risco, a fim de salvaguardar vidas.
Receba alertas no celular
Como se cadastrar para receber alertas por SMS:
Pegue o celular e abra o aplicativo de mensagens;
Digite o número 40199 no campo de destino;
No corpo da mensagem, insira o CEP da sua região;
Envie uma mensagem. O cadastro é gratuito;
Pronto! Você passa a receber alertas da Defesa Civil Municipal direto no celular.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
