Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques
Proprietário da Grafmarques e vice-presidente da Associação Comercial de Maceió faleceu nesta quinta-feira (15)
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na sessão desta quinta-feira (15), uma moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques. Proprietário da Grafmarques e vice-presidente da Associação Comercial de Maceió e da Federalagoas, ele faleceu na madrugada, em decorrência de um câncer.
O presidente Chico Filho lembrou que Enaldo era paranaense e possuía o título de cidadão maceioense, concedido pela Câmara, ao qual fez jus em sua trajetória de vida. Ele começou a empreender em Santana do Ipanema em meados dos anos 1980 e passou a ser um incentivador do comércio e do desenvolvimento econômico do Estado, vindo em seguida morar e trabalhar na capital.
“Enaldo recebeu o título de cidadão, de autoria do vereador Eduardo Canuto, por ser um maceioense de coração. Ele foi um ser humano fantástico, um homem bom, cortês. Todos conheceram o caráter do Enaldo. Sinto muito por essa perda e desejo meus sinceros sentimentos à família. Ele deixa um legado de quem só fez o bem”, destacou Chico.
O empresário era apaixonado pelo CRB. Foi presidente do Conselho Deliberativo e do Comitê Gestor, além de ser um dos responsáveis pelo resgate do clube, coroando com uma sequência histórica de títulos e conquistas.
O vereador Galba Netto também prestou a última homenagem ao empresário, que considerou como uma figura humana fantástica.
“Um grande empresário, gerador de empregos, amigo dos amigos, que infelizmente nos deixou. Ele realizou brilhantes serviços e deu uma contribuição fantástica a nossa sociedade”, afirmou.
As falas foram reforçadas pelos vereadores Eduardo Canuto, Milton Ronalsa, Rui Palmeira, Kelman Vieira e Teca Nelma.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
