Aprovado PL que cria cadastro de condenados por estupro e violência doméstica em AL
Proposta tem como objetivo ampliar a transparência, facilitar o trabalho das autoridades e reforçar a prevenção de crimes contra mulheres em todo o estado

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta quinta-feira (15), o Projeto de Lei nº 1166/2024, de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), que cria dois importantes instrumentos de combate à violência contra a mulher: o Cadastro de Condenados por Estupro e o Cadastro de Condenados por Crimes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, no âmbito do Estado de Alagoas.
A proposta tem como objetivo ampliar a transparência, facilitar o trabalho das autoridades e reforçar a prevenção de crimes contra mulheres em todo o estado.
“O que estamos propondo com esse projeto é mais do que uma medida legislativa — é uma ação de enfrentamento direto à impunidade. A violência contra a mulher não pode ser tolerada e precisa ser combatida com firmeza, informação e políticas públicas eficazes”, destacou o deputado Alexandre Ayres.
Os cadastros reunirão dados de pessoas com condenações transitadas em julgado por esses crimes, e serão mantidos sob a responsabilidade do Governo do Estado, com acesso restrito às autoridades competentes.
A criação desses registros busca ainda fortalecer a articulação entre os órgãos de segurança pública, justiça e políticas para mulheres, promovendo mais segurança e proteção para as vítimas e suas famílias.
O deputado Alexandre Ayres tem atuado de forma ativa em defesa dos direitos das mulheres, com projetos que buscam combater a violência de gênero e fortalecer a rede de proteção no estado.
Últimas notícias

Preso suspeito de chacina que deixou cinco mortos a facadas no município de Estrela de Alagoas

Menores são resgatados em casa insalubre e se alimentando apenas com bolachas em Maceió

São Luís do Quitunde comemora 133 anos hoje com inaugurações e shows

Homem é preso com maconha, crack e cocaína no Conjunto Salvador Lyra

Vítima de tentativa de tentativa de homicídio pede socorro em UPA no Tabuleiro

Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Estrela de AL é identificado; polícia revela motivação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
