Dunga receberá Comenda Padre Léo por seu trabalho pela recuperação de dependentes químicos
O vereador Leonardo Dias (PL) é quem deverá entregar a honraria ao missionário
O vereador Leonardo Dias (PL) entregará, no próximo dia 29 de maio, a Comenda Padre Léo a Francisco José dos Santos, conhecido nacionalmente como Dunga. A honraria reconhece o trabalho do missionário e cantor na luta por um tratamento digno e integral para dependentes químicos.
Nascido em Pindamonhangaba (SP), Dunga construiu uma trajetória marcada pela superação pessoal e pela dedicação à evangelização cristã. Após uma juventude permeada por desafios, ele encontrou na fé e na música os caminhos para transformar sua vida, ingressando na Comunidade Canção Nova, onde se consagrou como missionário.
Criador da marca PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), Dunga mobilizou milhares de jovens a abraçarem a santidade e a resistência às drogas e outros vícios. Seu trabalho ultrapassou fronteiras, levando mensagens de fé e esperança a países como Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.
"Dunga é um exemplo vivo de como a fé e a perseverança podem mudar vidas e inspirar uma juventude inteira a seguir por caminhos de luz e transformação", destacou o vereador Leonardo Dias. "Reconhecemos em sua história e missão um serviço social de valor inestimável na luta contra as drogas, trazendo dignidade e esperança a milhares de famílias."
Além de missionário, Dunga é autor de sete CDs e três livros, com ampla atuação em programas de televisão e eventos religiosos, sempre voltado à evangelização e ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade.
Para o vereador, homenagear Dunga com a Comenda Padre Léo é "um ato de justiça e gratidão a quem dedicou sua vida a salvar outras". A comenda é destinada a pessoas e entidades que se destacaram na promoção de tratamento e recuperação de dependentes químicos, uma causa que Dunga abraçou com coragem e compromisso ao longo de décadas.
A cerimônia de entrega será realizada no dia 29 de maio, em sessão solene, reunindo autoridades, lideranças religiosas e a comunidade, em reconhecimento à trajetória de fé, superação e serviço do homenageado.
NOITE DE LOUVOR
Após a Sessão Solene na Câmara de Maceió, às 17 horas, o missionário comandará uma noite de louvor, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
O evento integra a programação da festividade da Virgem dos Pobres, promovido pela Arquidiocese de Maceió, e tem como propósito fortalecer a vivência espiritual dos fiéis e arrecadar recursos para a reforma do altar do santuário, um dos mais importantes espaços de oração da capital alagoana.
A programação da noite promete momentos intensos de devoção e animação. As atividades começam às 17h com a oração do Santo Terço Mariano, seguida da celebração da Santa Missa às 18h. Às 19h30, Dunga conduzirá a tão esperada Noite de Louvor, trazendo sua experiência missionária e seu carisma. O encerramento será às 21h, com a solene Bênção do Santíssimo Sacramento.
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
