Dunga receberá Comenda Padre Léo por seu trabalho pela recuperação de dependentes químicos
O vereador Leonardo Dias (PL) é quem deverá entregar a honraria ao missionário

O vereador Leonardo Dias (PL) entregará, no próximo dia 29 de maio, a Comenda Padre Léo a Francisco José dos Santos, conhecido nacionalmente como Dunga. A honraria reconhece o trabalho do missionário e cantor na luta por um tratamento digno e integral para dependentes químicos.
Nascido em Pindamonhangaba (SP), Dunga construiu uma trajetória marcada pela superação pessoal e pela dedicação à evangelização cristã. Após uma juventude permeada por desafios, ele encontrou na fé e na música os caminhos para transformar sua vida, ingressando na Comunidade Canção Nova, onde se consagrou como missionário.
Criador da marca PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar), Dunga mobilizou milhares de jovens a abraçarem a santidade e a resistência às drogas e outros vícios. Seu trabalho ultrapassou fronteiras, levando mensagens de fé e esperança a países como Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.
"Dunga é um exemplo vivo de como a fé e a perseverança podem mudar vidas e inspirar uma juventude inteira a seguir por caminhos de luz e transformação", destacou o vereador Leonardo Dias. "Reconhecemos em sua história e missão um serviço social de valor inestimável na luta contra as drogas, trazendo dignidade e esperança a milhares de famílias."
Além de missionário, Dunga é autor de sete CDs e três livros, com ampla atuação em programas de televisão e eventos religiosos, sempre voltado à evangelização e ao acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade.
Para o vereador, homenagear Dunga com a Comenda Padre Léo é "um ato de justiça e gratidão a quem dedicou sua vida a salvar outras". A comenda é destinada a pessoas e entidades que se destacaram na promoção de tratamento e recuperação de dependentes químicos, uma causa que Dunga abraçou com coragem e compromisso ao longo de décadas.
A cerimônia de entrega será realizada no dia 29 de maio, em sessão solene, reunindo autoridades, lideranças religiosas e a comunidade, em reconhecimento à trajetória de fé, superação e serviço do homenageado.
NOITE DE LOUVOR
Após a Sessão Solene na Câmara de Maceió, às 17 horas, o missionário comandará uma noite de louvor, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió.
O evento integra a programação da festividade da Virgem dos Pobres, promovido pela Arquidiocese de Maceió, e tem como propósito fortalecer a vivência espiritual dos fiéis e arrecadar recursos para a reforma do altar do santuário, um dos mais importantes espaços de oração da capital alagoana.
A programação da noite promete momentos intensos de devoção e animação. As atividades começam às 17h com a oração do Santo Terço Mariano, seguida da celebração da Santa Missa às 18h. Às 19h30, Dunga conduzirá a tão esperada Noite de Louvor, trazendo sua experiência missionária e seu carisma. O encerramento será às 21h, com a solene Bênção do Santíssimo Sacramento.
Últimas notícias

Marinha alerta para ressaca com ondas de até três metros no Litoral de Alagoas

IBGE: Alagoas registra leve alta nos nascimentos e queda nos óbitos em 2023

Mais separações: Alagoas lidera ranking de divórcios no Nordeste, diz IBGE

TJAL promove audiência pública sobre contratação indevida de cartão de crédito

Idosa obtém 2ª via de certidão após 44 anos do casamento no Agreste

Pais registram BO contra Hospital Regional de Arapiraca por morte de bebê após complicações no parto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
