Política

Ex-vereadora revela caos na Prefeitura de Pilar após gestão ‘irresponsável’ de Renato Filho

Thais Canuto usou modelo de vídeo viral do deputado federal Nikolas Ferreira para atacar desafetos

Por Felipe Ferreira 16/05/2025 11h11
Ex-vereadora revela caos na Prefeitura de Pilar após gestão ‘irresponsável’ de Renato Filho
Ex-vereadora revela caos na gestão da Prefeitura de Pilar - Foto: Reprodução / Montagem 7Segundos

A ex-vereadora de Pilar, Thais Canuto (PDT), publicou um vídeo em sua rede social denunciando um caos na gestão de Fátima Rezende (MDB), atual gestora, que teria herdado problemas cultivados na gestão do ex-prefeito Renato Filho (MDB).

Adotando o estilo dos vídeos virais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), Canuto disparou diversas críticas ao grupo político que comanda Pilar, direcionando principalmente atenção ao caos na Saúde do Município.

A pedetista disse que a atual prefeita realizou cortes na área o que acarreta em problemas estruturais em hospital da cidade, além do Hospital do Futuro — um dos principais projetos da gestão passada — funcionar apenas como um “ambulatório”.

Ainda há, também, denúncias de falta de gasolina para abastecer ambulâncias de Pilar, causando problemas na transferência de pacientes.

A ex-vereadora segue o vídeo falando sobre obras atrasadas, investimentos milionários sem necessidade, além da falta de atenção à educação municipal.

Em nota enviada ao 7Segundos, a Prefeitura de Pilar desmentiu as acusações da ex-vereadora e lamentou, o que chamou de uma “tentativa de descredibilizar um trabalho que tem sido referência em Alagoas”.

Confira a nota na íntegra:


A Prefeitura de Pilar informa que a alegação sobre a falta de combustível em um veículo do Hospital Nossa Senhora de Lourdes não procede. O carro apenas aguardava a liberação de outros pacientes para otimizar a logística. O transporte, oferecido gratuitamente pelo hospital, só sai à noite com mais passageiros por segurança.

Sobre as declarações da ex-vereadora Thaís Canuto, a Prefeitura lamenta a tentativa de descredibilizar um trabalho que tem sido referência em Alagoas. Vale lembrar que o Hospital Nossa Senhora de Lourdes foi fechado na gestão do pai da ex-vereadora, e foi reaberto na gestão do ex-prefeito Renato Filho, voltando a atender com qualidade a população pilarense.

Já o Hospital do Futuro, como já foi amplamente divulgado, está funcionando em sua primeira etapa, com atendimentos ambulatoriais e especializados. A segunda etapa da unidade será entregue ainda neste ano, com novos serviços, à medida em que toda a logística de funcionamento — condizente com o porte do equipamento — for estruturada.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde pública de Pilar e convida a população a buscar informações nos canais oficiais para evitar desinformações.