Aprovado PL que cria Dia Estadual do Sistema S, de autoria de Cibele Moura
Proposta coloca o dia 16 de maio no calendário oficial
O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Cibele Moura (MDB), instituindo o Dia Estadual do Sistema S no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa.
A proposta, que coloca o dia 16 de maio no calendário oficial, agora segue para sanção do governador Paulo Dantas.
O Projeto de Lei nº 1281/2025 atende a um pleito do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas, em reconhecimento a importância das entidades que compõem o Sistema S para o desenvolvimento econômico, social e educacional do estado.
“O Sistema S desempenha um papel crucial na qualificação profissional, no apoio ao empreendedorismo e na modernização dos setores produtivos. Aqui em Alagoas, o Sistema S tem sido um grande parceiro, capacitando trabalhadores, fortalecendo micro e pequenas empresas e contribuindo diretamente para o crescimento do nosso estado”, destacou Cibele Moura.
A parlamentar lembrou ainda que as entidades do Sistema S também oferecem serviços de saúde, lazer e bem-estar, beneficiando milhares de pessoas: “É uma rede que não apenas forma profissionais, mas transforma vidas e fortalece comunidades”.
À época que o PL foi protocolado, o presidente do Sistema Fecomércio, Adeildo Sotero, destacou que a matéria ressalta a importância das entidades do Sistema S, do qual a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e seus braços operacionais, Sesc e Senac fazem parte.
“O comércio de bens, serviços e turismo gera empregos, movimenta a economia e contribui diretamente para o desenvolvimento do estado. E estar inserido no Sistema S fortalece ainda mais esse importante papel, pois a atuação de cada entidade se junta para criar um ambiente de negócios competitivo e sustentável, beneficiando toda a sociedade”, afirmou.
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Foragido da Justiça por furto é preso após ser identificado por câmera no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
