Política

Aprovado PL que cria Dia Estadual do Sistema S, de autoria de Cibele Moura

Proposta coloca o dia 16 de maio no calendário oficial

Por 7Segundos, com assessoria 16/05/2025 14h02
Aprovado PL que cria Dia Estadual do Sistema S, de autoria de Cibele Moura
Cibele Moura ao lado de entidades do Sistema S - Foto: Asssessoria

O projeto de lei, de autoria da deputada estadual Cibele Moura (MDB), instituindo o Dia Estadual do Sistema S no calendário oficial de eventos do Estado de Alagoas foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa.

A proposta, que coloca o dia 16 de maio no calendário oficial, agora segue para sanção do governador Paulo Dantas.

O Projeto de Lei nº 1281/2025 atende a um pleito do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Alagoas, em reconhecimento a importância das entidades que compõem o Sistema S para o desenvolvimento econômico, social e educacional do estado.

“O Sistema S desempenha um papel crucial na qualificação profissional, no apoio ao empreendedorismo e na modernização dos setores produtivos. Aqui em Alagoas, o Sistema S tem sido um grande parceiro, capacitando trabalhadores, fortalecendo micro e pequenas empresas e contribuindo diretamente para o crescimento do nosso estado”, destacou Cibele Moura.

A parlamentar lembrou ainda que as entidades do Sistema S também oferecem serviços de saúde, lazer e bem-estar, beneficiando milhares de pessoas: “É uma rede que não apenas forma profissionais, mas transforma vidas e fortalece comunidades”.

À época que o PL foi protocolado, o presidente do Sistema Fecomércio, Adeildo Sotero, destacou que a matéria ressalta a importância das entidades do Sistema S, do qual a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e seus braços operacionais, Sesc e Senac fazem parte.

“O comércio de bens, serviços e turismo gera empregos, movimenta a economia e contribui diretamente para o desenvolvimento do estado. E estar inserido no Sistema S fortalece ainda mais esse importante papel, pois a atuação de cada entidade se junta para criar um ambiente de negócios competitivo e sustentável, beneficiando toda a sociedade”, afirmou.