Ponto de vacinação no Parque Shopping Maceió será desativado nos próximos dias
Localizada no piso L1, estrutura facilita acesso da população aos imunizantes
O novo espaço de vacinação implantado no Parque Shopping, em Cruz das Almas, permanecerá no local até o dia 30 deste mês. A estratégia de ampliar mais um ponto de imunização pretendeu alcançar um número maior de público prioritário, proporcionando mais acessibilidade para quem deseja se vacinar.
Implantado no dia 17 de abril, o ponto fixo de vacinação no piso L1, próximo à Drogasil, iria permanecer por 30 dias, porém foi prorrogado até o dia 30 de maio, com o intuito de promover prevenção e imunizar o máximo de pessoas que estão dentro do público alvo para vacinação de campanha e de rotina.
O ponto de vacinação conta com vacinas contra a Influenza, Covid-19 e demais imunizantes do Calendário Básico, exceto a BCG que continua sendo aplicada nas unidades de referência dos Distritos Sanitários de Maceió. O atendimento é realizado de terça-feira a sábado, das 15h às 21h. Para receber o imunizante o cidadão deve estar munido de documento de identificação, cartão de vacina e, se for o caso, documentos que comprovem a condição de pertencimento ao grupo prioritário (como laudos médicos ou comprovantes profissionais).
A vacina contra a gripe foi recentemente incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação de Rotina pelo Ministério da Saúde para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos e deve ser administrada anualmente.
A coordenadora técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, ressaltou a importância dessa ação. "Essa iniciativa aumenta o alcance da imunização e proteger ainda mais nossa população contra complicações de doenças graves. Quando as pessoas vão se vacinar, ajudam a reduzir a carga sobre os serviços de saúde, especialmente durante o pico das doenças respiratórias”, destacou.
Confira AQUI os grupos prioritários para vacinação contra a Influenza, comorbidades e a documentação comprobatória que deve ser apresentada, junto ao cartão de vacinação.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
