Alfredo Gaspar entrega trator e reforça apoio ao pequeno produtor em Rio Largo
Equipamento foi entregue para a Associação dos Plantadores de Cana - Asplanada

Fortalecer a agricultura familiar através do pequeno produtor é garantir alimento na mesa, renda no campo e desenvolvimento local. Com esse compromisso, o deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) entregou mais um trator agrícola, desta vez para a Associação dos Plantadores de Cana - Asplana, em Rio Largo.
“Esse trator não é apenas uma máquina, é uma ferramenta de transformação para quem vive do campo. É assim que a gente muda a realidade do homem do campo: com trabalho, presença e ação concreta. Ainda temos muito a fazer, mas estou aqui para trabalhar pelos alagoanos”, afirmou o deputado.
Na ocasião, o deputado Alfredo Gaspar esteve ao lado do presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, a quem parabenizou pelo trabalho à frente da Usina Utinga Leão e pela geração de milhares de empregos no Estado, e destacou a participação do presidente da ASPLANA, Edgar Antunes, pelo apoio ao pequeno produtor e no desenvolvimento do Estado de Alagoas.
“Valorizar a força do homem do campo é apostar num futuro próspero para o Brasil. A entrega de hoje simboliza justamente isso: a união de esforços entre o pequeno e o grande produtor, caminhando juntos pelo desenvolvimento de Alagoas e do nosso país”, disse Alfredo Gaspar.
A entrega, realizada na Usina Utinga Leão, beneficia diretamente agricultores da região, que agora contam com mais estrutura para plantar, colher e crescer com dignidade. “Agradecemos ao deputado Alfredo Gaspar por esse gesto tão importante para a economia do nosso Estado e do município. Os pequenos produtores de cana, que representam 90% da produção em Alagoas, precisam desse tipo de apoio. A entrega de máquinas como essa fortalece a agricultura, gera emprego, renda e impulsiona a produção de cana”, destacou o presidente da Asplana, Edgar Antunes.
Ao todo, o mandato de Alfredo Gaspar já entregou mais de 20 tratores e maquinários agrícolas para diversas associações e prefeituras de Alagoas, um esforço contínuo para apoiar a agricultura familiar, aumentar a produção e impulsionar a economia rural.
Veja também
Últimas notícias

MPAL faz acordo com Câmara de Vereadores de Palmeira para diminuir o número de servidores comissionados

Homem com H: Filme biografia sobre Ney Matogrosso estreia no Cine Penedo neste final de semana

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no bairro Baixa Grande, em Arapiraca

Sefaz intercepta 8 toneladas de charque sem nota fiscal em Alagoas

Governo Lula cria novo orçamento secreto de R$ 3 bilhões na Saúde

Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito é furtada na madrugada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
