Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
O parlamentar pediu que a ação penal contra Ramagem seja suspensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a completa suspensão de uma ação penal contra o também deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Motta pede que o Supremo respeite a decisão dos deputados federais que aprovaram a suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados contou com o relatório de Alfredo Gaspar (União Brasil) e foi visto pela base de Lula no Congresso Nacional como uma espécie de manobra que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do inquérito no STF.
Nas redes sociais, Alfredo Gaspar defendeu a independência da Câmara e pediu respeito às decisões tomadas pelo parlamento brasileiro.
“Ao encaminhar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente Hugo Motta está defendendo a independência entre os poderes, e conta com a ampla maioria da Câmara dos Deputados. A Decisão da Casa Parlamentar, amparada em prerrogativa constitucional, tem que ser observada e considerada. O Legislativo merece respeito!”, disse Gaspar.
Motta também usou as redes sociais para comentar sua decisão e ressaltou a busca por uma harmonia entre os três poderes.
“Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados. A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, escreveu o presidente da Casa em publicação no X.
Últimas notícias
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
