Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
O parlamentar pediu que a ação penal contra Ramagem seja suspensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a completa suspensão de uma ação penal contra o também deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Motta pede que o Supremo respeite a decisão dos deputados federais que aprovaram a suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados contou com o relatório de Alfredo Gaspar (União Brasil) e foi visto pela base de Lula no Congresso Nacional como uma espécie de manobra que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do inquérito no STF.
Nas redes sociais, Alfredo Gaspar defendeu a independência da Câmara e pediu respeito às decisões tomadas pelo parlamento brasileiro.
“Ao encaminhar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente Hugo Motta está defendendo a independência entre os poderes, e conta com a ampla maioria da Câmara dos Deputados. A Decisão da Casa Parlamentar, amparada em prerrogativa constitucional, tem que ser observada e considerada. O Legislativo merece respeito!”, disse Gaspar.
Motta também usou as redes sociais para comentar sua decisão e ressaltou a busca por uma harmonia entre os três poderes.
“Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados. A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, escreveu o presidente da Casa em publicação no X.
Últimas notícias
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
