Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
O parlamentar pediu que a ação penal contra Ramagem seja suspensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a completa suspensão de uma ação penal contra o também deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Motta pede que o Supremo respeite a decisão dos deputados federais que aprovaram a suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados contou com o relatório de Alfredo Gaspar (União Brasil) e foi visto pela base de Lula no Congresso Nacional como uma espécie de manobra que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do inquérito no STF.
Nas redes sociais, Alfredo Gaspar defendeu a independência da Câmara e pediu respeito às decisões tomadas pelo parlamento brasileiro.
“Ao encaminhar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente Hugo Motta está defendendo a independência entre os poderes, e conta com a ampla maioria da Câmara dos Deputados. A Decisão da Casa Parlamentar, amparada em prerrogativa constitucional, tem que ser observada e considerada. O Legislativo merece respeito!”, disse Gaspar.
Motta também usou as redes sociais para comentar sua decisão e ressaltou a busca por uma harmonia entre os três poderes.
“Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados. A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, escreveu o presidente da Casa em publicação no X.
Últimas notícias
Passarela do Canaã, em Maceió, tem nova etapa de montagem neste sábado (29)
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no Rio de Janeiro
[Vídeo] Fábrica de estofados pega fogo no bairro Planalto, em Arapiraca
Festival do Coco promete agitar Litoral Norte de AL nesta sexta e sábado
Moradia Legal regulariza 40 imóveis em Porto Real do Colégio
Inscrições abertas para a 1ª Corrida Quem Corre Ama em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
