Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
O parlamentar pediu que a ação penal contra Ramagem seja suspensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a completa suspensão de uma ação penal contra o também deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Motta pede que o Supremo respeite a decisão dos deputados federais que aprovaram a suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados contou com o relatório de Alfredo Gaspar (União Brasil) e foi visto pela base de Lula no Congresso Nacional como uma espécie de manobra que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do inquérito no STF.
Nas redes sociais, Alfredo Gaspar defendeu a independência da Câmara e pediu respeito às decisões tomadas pelo parlamento brasileiro.
“Ao encaminhar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente Hugo Motta está defendendo a independência entre os poderes, e conta com a ampla maioria da Câmara dos Deputados. A Decisão da Casa Parlamentar, amparada em prerrogativa constitucional, tem que ser observada e considerada. O Legislativo merece respeito!”, disse Gaspar.
Motta também usou as redes sociais para comentar sua decisão e ressaltou a busca por uma harmonia entre os três poderes.
“Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados. A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, escreveu o presidente da Casa em publicação no X.
Últimas notícias

TRE/AL suspende julgamento que pode cassar mandato do deputado Paulão

Deputado Fabio Costa encurrala sócio do “Careca do INSS” em depoimento à CPMI

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
