Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro
O parlamentar pediu que a ação penal contra Ramagem seja suspensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a completa suspensão de uma ação penal contra o também deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Motta pede que o Supremo respeite a decisão dos deputados federais que aprovaram a suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.
O texto aprovado na Câmara dos Deputados contou com o relatório de Alfredo Gaspar (União Brasil) e foi visto pela base de Lula no Congresso Nacional como uma espécie de manobra que pode livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) do inquérito no STF.
Nas redes sociais, Alfredo Gaspar defendeu a independência da Câmara e pediu respeito às decisões tomadas pelo parlamento brasileiro.
“Ao encaminhar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) ao Supremo Tribunal Federal, o Presidente Hugo Motta está defendendo a independência entre os poderes, e conta com a ampla maioria da Câmara dos Deputados. A Decisão da Casa Parlamentar, amparada em prerrogativa constitucional, tem que ser observada e considerada. O Legislativo merece respeito!”, disse Gaspar.
Motta também usou as redes sociais para comentar sua decisão e ressaltou a busca por uma harmonia entre os três poderes.
“Esperamos que os votos dos 315 deputados sejam respeitados. A harmonia entre Poderes só ocorre quando todos usam o mesmo diapasão e estão na mesma sintonia”, escreveu o presidente da Casa em publicação no X.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
