Prefeita Ceci assina adesão de Atalaia ao Programa Moradia Legal
O vice-prefeito Nicollas também destacou o avanço que o Moradia Legal representa para Atalaia
A prefeita de Atalaia, Ceci (MDB), participou nesta sexta-feira (16) de um momento histórico para o município: a assinatura do termo de adesão ao Programa Moradia Legal, promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em parceria com a Corregedoria-Geral de Justiça e o Cartório de Registro de Imóveis de Atalaia. Ao lado do vice-prefeito Nicollas (PP), a gestora destacou o impacto da iniciativa na vida das famílias de baixa renda da cidade.
O programa garante regularização fundiária gratuita para imóveis urbanos, proporcionando segurança jurídica a quem já possui a posse da moradia, mas nunca teve acesso ao título de propriedade.
“Quando a gente entrega a documentação de uma casa, a gente entrega muito mais que um papel. É a realização de um sonho, uma mudança de vida. Essa é a nossa missão: transformar e cuidar das pessoas”, afirmou a prefeita Ceci.
Com a adesão, o município dará início ao levantamento das áreas e moradores que se enquadram nos critérios definidos pelo programa, com o apoio técnico do Cartório de Registro de Imóveis e do TJ/AL. A proposta é garantir que o título de propriedade chegue a quem mais precisa, com a dignidade que sempre mereceu.
“Já levamos pavimentação, iluminação, infraestrutura para tantas comunidades. Agora é hora de dar um passo além, garantindo o documento que oficializa o que já é de fato: o lar dessas famílias”, completou a prefeita.
O vice-prefeito Nicollas também destacou o avanço que o Moradia Legal representa para Atalaia. “Esse programa é essencial. A casa regularizada representa mais que valorização do imóvel, ele representa estabilidade, segurança e cidadania para o povo”, ressaltou.
Ao final do processo, a Prefeitura de Atalaia pretende realizar um grande evento para entregar os títulos às famílias contempladas, em mais um marco do governo municipal em prol da justiça social.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
