Prefeitura remove construções irregulares em área de preservação ambiental
Ação visa proteger área verde e garantir o uso sustentável dos espaços públicos
A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) realizou, nesta quinta-feira (15), uma ação de retirada de construções irregulares que estavam ocupando uma área verde de preservação ambiental no conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.
O local, fundamental para a captação d’água que abastece a comunidade da região, estava sendo ocupado por edificações clandestinas.
A operação foi coordenada pela Diretoria de Licenciamento e Fiscalização de Posturas com o apoio da equipe de demolição da Semsc. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) também participou da ação, fornecendo maquinário e suporte técnico.
Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Maceió com a preservação dos espaços públicos, do meio ambiente e o combate às ocupações irregulares
“Quando falamos em preservar uma área como essa, falamos diretamente da qualidade de vida da população. Nosso compromisso é com a proteção do meio ambiente e com o uso consciente do espaço público. Essa região tem uma função essencial na captação d’água, e não podemos permitir que ela seja destruída por ocupações ilegais”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho.
A Semsc ressalta que continuará com as fiscalizações em diversos pontos da cidade, priorizando o diálogo, conscientização ambiental e a orientação como primeiras medidas. No entanto, diante da persistência na ocupação irregular, as ações de desocupação e demolição seguirão sendo realizadas para garantir o respeito à legislação municipal e o bem-estar coletivo.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
