Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió
A população deve evitar áreas alagadas e ficar atenta à presença de cabos elétricos caídos

As fortes chuvas que atingiram Maceió neste sábado (17), provocaram uma série de transtornos no bairro da Jatiúca. Além de ruas alagadas e semáforos desligados, moradores relataram a queda de cabos elétricos que ficaram espalhados pelo chão, aumentando o risco de acidentes.
A região entre a Rua Olavo Calheiros e as imediações do Hotel Ritz foi uma das mais afetadas. “Está tudo escuro, sem energia, com trânsito travado e fios pelo chão. É muito perigoso”, relatou uma morador da região. Parte do bairro segue sem iluminação pública, agravando ainda mais a situação em vias já comprometidas pela água acumulada.
Equipes da Equatorial Energia foram acionadas e atuam em pontos críticos para tentar restabelecer o fornecimento de energia.
A Defesa Civil de Maceió informou que, nas últimas 24 horas, a capital registrou 55 mm de chuva, com maior intensidade no bairro do Clima Bom. Em maio, já foram acumulados 76 mm, cerca de 25% da média esperada para todo o mês, que é de 295 mm. O órgão permanece em nível operacional de atenção e alerta para o risco de deslizamentos de terra e novos alagamentos, com previsão de continuidade das chuvas até segunda-feira (19).
A população deve evitar áreas alagadas e ficar atenta à presença de cabos elétricos caídos. Em caso de emergência, os contatos são 199 ou 156. Para receber alertas meteorológicos, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
