JHC e o Rodrigo Cunha acompanham trabalho da Defesa Civil em Maceió
Em 24 horas choveu 69% do esperado para todo o mês de maio em Maceió; apesar do grande volume de chuvas, não há registro de feridos

Após as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana, o prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, acompanham de perto o monitoramento da Defesa Civil e reforçam o compromisso da gestão em salvaguardar vidas. Neste momento, todas as equipes do órgão estão em nível operacional de alerta máximo, com agentes atendendo ocorrências em diversos pontos da cidade.
Nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital alagoana registraram um acumulado de 224 milímetros de chuvas, o que equivale a 69% do esperado para todo o mês de maio. Desde a tarde do sábado (18), foram registradas 127 ocorrências, sendo a maior parte delas, 43 por deslocamento de solo.
Os bairros com mais ocorrências foram Jacintinho, com 16 ocorrências, e Chã da Jaqueira, com 12. Não há registro de feridos.
Para o prefeito JHC, garantir a segurança da população é o principal objetivo de todo o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Maceió.
“Desde ontem que chove muito forte em nossa cidade, mais do que o esperado, porém apesar das ocorrências não tivemos registro de feridos. Nossas equipes seguem monitorando áreas de risco e orientando a população para prevenir acidentes. Há alguns anos, se uma chuva como essa tivesse caído, infelizmente, uma tragédia poderia ter acontecido. São mais de R$150 milhões investidos em áreas de encostas e cerca de 150 Núcleos Comunitários de Defesa Civil nos bairros. Estamos nos aperfeiçoando e nos capacitando para, cada vez mais, atender nossa população com segurança. A Prefeitura de Maceió não está parada, ela tem feito a sua parte”, destacou.
“Todo o trabalho de infraestrutura, somado ao monitoramento e prevenção de desastres da Defesa Civil, contribui para que a gente consiga preservar vidas e dar uma resposta rápida em casos de emergência. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para atender quem precisar”, reforçou o vice-prefeito, Rodrigo Cunha.
A previsão é de que as chuvas continuem até a segunda-feira (19). Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível se cadastrar para receber alertas por SMS enviando o CEP da localidade para o número 40199.
Últimas notícias

Árvore tomba em canteiro central da AL-104; trânsito fica parcialmente obstruído

Morre neste domingo fundador e diretor da Escola Alternativa José Carmino Filho

Carro colide em motociclista que é arremessado e morre na BR-101, em Teotônio Vilela

Em Alagoas, Virginia Fonseca canta 'música do tigrinho' após depor na CPI das Bets

Fortes chuvas provocam naufrágio de três embarcações na Ponta Verde

Motorista colide violentamente contra poste no Conjunto José Tenório
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
