JHC e o Rodrigo Cunha acompanham trabalho da Defesa Civil em Maceió
Em 24 horas choveu 69% do esperado para todo o mês de maio em Maceió; apesar do grande volume de chuvas, não há registro de feridos
Após as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana, o prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, acompanham de perto o monitoramento da Defesa Civil e reforçam o compromisso da gestão em salvaguardar vidas. Neste momento, todas as equipes do órgão estão em nível operacional de alerta máximo, com agentes atendendo ocorrências em diversos pontos da cidade.
Nas últimas 24 horas, os pluviômetros da capital alagoana registraram um acumulado de 224 milímetros de chuvas, o que equivale a 69% do esperado para todo o mês de maio. Desde a tarde do sábado (18), foram registradas 127 ocorrências, sendo a maior parte delas, 43 por deslocamento de solo.
Os bairros com mais ocorrências foram Jacintinho, com 16 ocorrências, e Chã da Jaqueira, com 12. Não há registro de feridos.
Para o prefeito JHC, garantir a segurança da população é o principal objetivo de todo o trabalho preventivo realizado pela Prefeitura de Maceió.
“Desde ontem que chove muito forte em nossa cidade, mais do que o esperado, porém apesar das ocorrências não tivemos registro de feridos. Nossas equipes seguem monitorando áreas de risco e orientando a população para prevenir acidentes. Há alguns anos, se uma chuva como essa tivesse caído, infelizmente, uma tragédia poderia ter acontecido. São mais de R$150 milhões investidos em áreas de encostas e cerca de 150 Núcleos Comunitários de Defesa Civil nos bairros. Estamos nos aperfeiçoando e nos capacitando para, cada vez mais, atender nossa população com segurança. A Prefeitura de Maceió não está parada, ela tem feito a sua parte”, destacou.
“Todo o trabalho de infraestrutura, somado ao monitoramento e prevenção de desastres da Defesa Civil, contribui para que a gente consiga preservar vidas e dar uma resposta rápida em casos de emergência. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para atender quem precisar”, reforçou o vice-prefeito, Rodrigo Cunha.
A previsão é de que as chuvas continuem até a segunda-feira (19). Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível se cadastrar para receber alertas por SMS enviando o CEP da localidade para o número 40199.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
