Chuva intensa provoca interdições e deixa moradores desalojados em Maceió
Oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para residências de familiares
Um temporal registrado durante a noite de sábado (17) provocou uma série de transtornos na capital alagoana. Segundo a Defesa Civil Municipal, oito imóveis residenciais precisaram ser interditados devido ao risco iminente de desabamento. Oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para residências de familiares.
Apesar dos danos, até o início da tarde deste domingo (18) não houve necessidade de novos abrigamentos nos espaços mantidos pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que administra os abrigos da capital, informou que segue com unidades preparadas para receber eventuais desabrigados.
De acordo com os dados dos pluviômetros instalados na cidade, em apenas 24 horas choveu 224 milímetros — volume que representa cerca de 69% da média esperada para todo o mês de maio. O bairro da Gruta de Lourdes foi o mais afetado, registrando o maior índice de precipitação.
Ao todo, a Defesa Civil atendeu 89 ocorrências no período, a maioria delas relacionadas a deslizamentos de terra. O órgão segue operando em nível de Alerta Máximo, com equipes distribuídas por diversas regiões da cidade para atender às demandas emergenciais da população. A previsão indica que as chuvas devem continuar até, pelo menos, a segunda-feira (19).
Moradores que precisarem de suporte emergencial podem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156. Para receber alertas de risco no celular, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
