Chuva intensa provoca interdições e deixa moradores desalojados em Maceió
Oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para residências de familiares
Um temporal registrado durante a noite de sábado (17) provocou uma série de transtornos na capital alagoana. Segundo a Defesa Civil Municipal, oito imóveis residenciais precisaram ser interditados devido ao risco iminente de desabamento. Oito pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para residências de familiares.
Apesar dos danos, até o início da tarde deste domingo (18) não houve necessidade de novos abrigamentos nos espaços mantidos pela Prefeitura. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que administra os abrigos da capital, informou que segue com unidades preparadas para receber eventuais desabrigados.
De acordo com os dados dos pluviômetros instalados na cidade, em apenas 24 horas choveu 224 milímetros — volume que representa cerca de 69% da média esperada para todo o mês de maio. O bairro da Gruta de Lourdes foi o mais afetado, registrando o maior índice de precipitação.
Ao todo, a Defesa Civil atendeu 89 ocorrências no período, a maioria delas relacionadas a deslizamentos de terra. O órgão segue operando em nível de Alerta Máximo, com equipes distribuídas por diversas regiões da cidade para atender às demandas emergenciais da população. A previsão indica que as chuvas devem continuar até, pelo menos, a segunda-feira (19).
Moradores que precisarem de suporte emergencial podem acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156. Para receber alertas de risco no celular, basta enviar o CEP por SMS para o número 40199.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
