Em 48 horas, choveu o volume previsto para todo o mês de maio em Maceió
Previsão do tempo para os próximos dias ainda indica possibilidade de chuva
A Defesa Civil de Maceió divulgou na manhã desta segunda-feira (19) um balanço sobre os impactos das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana durante o fim de semana. De acordo com o coordenador do órgão, Abelardo Nobre, somente nas últimas 48 horas foram registrados 291 milímetros de chuva, volume próximo ao previsto para todo o mês de maio.
Nesse curto período, foram registradas 208 ocorrências relacionadas às chuvas, sendo 43 delas de deslizamento de terra. Apesar da gravidade da situação, não houve registro de mortos nem de feridos, segundo informou a Defesa Civil.
Desde a última quarta-feira (14), a população que vive em áreas de risco tem sido orientada a deixar temporariamente suas residências por precaução. Até o momento, 18 pessoas estão desalojadas, mas não há registro oficial de desabrigados. Muitas pessoas preferiram se abrigar em casas de parentes e amigos após a recomendação do órgão.
Abelardo Nobre também chamou a atenção para o crescimento no número de trotes recebidos pelos canais de emergência, o que pode comprometer o atendimento a quem realmente precisa. “É fundamental que a população não passe informações falsas”, alertou.
A previsão do tempo para os próximos dias ainda indica possibilidade de chuva, embora haja uma tendência de redução na intensidade a partir da noite desta segunda-feira (19). Apesar disso, o estado de alerta máximo continua mantido pelas autoridades municipais.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Esposo é preso por tentar sufocar mulher dentro de UPA de Maceió
Idoso é preso por tentar matar esposa com golpes de faca em Estrela de Alagoas
Homem sofre tentativa de homicídio com golpes de facão em Arapiraca
Bandidos invadem casa e matam jovem com 11 tiros no bairro Benedito Bentes
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
