Polícia

Polícia identifica adolescentes suspeitos de incendiar pertences de moradores em situação de rua em Maceió

Poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes de dano ao patrimônio

Por 7Segundos, com Assessoria 19/05/2025 09h09
Polícia identifica adolescentes suspeitos de incendiar pertences de moradores em situação de rua em Maceió
Grupo destruiu roupas e pertences de pessoas em situação de rua - Foto: Reprodução/ Vídeo

A Polícia Civil, por meio do 6º Distrito Policial (6ºDP), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, informou nesta segunda-feira (19), que os suspeitos que provocaram um incêndio criminoso, no dia 11 deste mês, que destruiu roupas e pertences de pessoas em situação de rua, registrado sob o viaduto de Jacarecica, na rotatória da AL-101 Norte, em Maceió, foram identificados.

De acordo com as investigações,  três adolescentes, de 13, 16 e 17 anos, foram identificados pela equipe do 6ºDP. Um deles já compareceu ao Distrito Policial, acompanhado do seu responsável legal e prestou depoimento.

Câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública flagraram o momento em que um dos adolescentes, encapuzado, atravessa a pista, se aproxima dos pertences e ateia fogo. As chamas se alastraram rapidamente, queimando as roupas e objetos das vítimas. Em seguida, o adolescente se afasta e se junta a outros dois que o aguardavam na via.

O caso agora será conduzido pela Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei, sob o comando da delegada Bárbara Arraes. Os adolescentes poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes de dano ao patrimônio, provocação de incêndio e associação criminosa.