Previsão é de que chuvas continuem de maneira intensa pelas próximas 72 horas em AL
Superintendente de Prevenção e Desastres Naturais da Semarh revelou que há risco de novos deslizamentos de terras e alagamentos em pontos específicos

A previsão do tempo para os próximos dias, em Alagoas, segue com alerta para grandes volumes de chuvas, especialmente na faixa litorânea, incluindo a região metropolitana de Maceió, além do norte do estado e da região da Zona da Mata. As informações foram repassadas pelo Superintendente de Prevenção e Desastres Naturais da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH), Vinícius Pinho.
De acordo com o especialista as chuvas devem continuar caindo de maneira intensa no estado de Alagoas, pelo menos pelas próximas 72 horas. Vinícius Pinho reforçou que é importante manter as regiões com mais expectativa de serem afetadas pelas fortes chuvas em alerta, devido o risco de novos deslizamentos de terra e alagamentos.
“O alerta da Semarh segue vigente pelo menos até a madrugada de hoje (segunda-feira 19), para amanhã. Existe risco de deslizamento de terras ainda, existe risco de alagamentos”. [...] “O risco aumenta ainda mais agora, porque o solo já está saturado, ou seja, a gente já recebeu muita água, o solo já está encharcado, e qualquer chuva mais significativa que caia no nosso município o risco de novos deslizamentos, ele aumenta”, alertou o superintendente.
Já com relação aos rios e o risco de transbordo, Pinho informou que a Semarh segue monitorando os principais rios do estado, mas que, até o momento, nenhum deles atingiu a cota de alerta. Apesar disso, Pinho disse que todos eles estão com grandes volumes de água, razão pela qual a Secretaria segue fazendo o monitoramento e informando sempre aos órgãos de defesa do estado.
Vinícius Pinho esclareceu que a grande concentração de chuvas neste mês de maio é considerada normal, visto que já estamos dentro da chamada quadra chuvosa e que a expectativa, ainda para este mês, é de chuvas dentro e acima da normalidade, o que reforça o alerta de atenção para a população.
Apesar da previsão se estender para todo o estado de Alagoas, o especialista informou que algumas regiões deverão ser menos castigadas pelas as chuvas, como o Baixo São Francisco, sul do estado e o Alto Sertão alagoano.
Até esta quarta-feira (21) é esperado, ainda, um grande volume de chuvas nessas regiões mais propícias, com a expectativa de diminuição a partir da quinta-feira (22).
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
