Prefeitura retira entulhos para desobstruir galerias durante as chuvas em Maceió
Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió também atuam na limpeza e liberação de vias tomadas por lama para garantir o acesso e a segurança da população
Mesmo com o alto volume de chuvas que atinge Maceió, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) mantém equipes técnicas nas ruas, atuando de forma intensificada em diversos pontos da cidade. As ações se concentram principalmente na limpeza, desobstrução e recuperação de estruturas de drenagem danificadas, com o objetivo de minimizar os transtornos para a população e garantir o funcionamento do sistema de escoamento das águas pluviais.
Entre os locais que recebem reforço nesta segunda-feira (19) está a Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado, região historicamente afetada por alagamentos, especialmente em períodos chuvosos, devido à sua proximidade com a Lagoa Mundaú. No trecho, as equipes realizam a limpeza e desobstrução da rede de drenagem com o apoio de dois caminhões de hidrojateamento. A medida busca minimizar o acúmulo de água e melhorar a mobilidade de quem precisa transitar pelo local.
Simultaneamente, outras frentes de trabalho estão em andamento em diferentes bairros da capital. Retroescavadeiras estão sendo deslocadas para vias obstruídas por lama, permitindo a liberação do acesso e aumentando a segurança para motoristas e pedestres que circulam por áreas afetadas, a exemplo da Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica. A remoção da lama também reduz o risco de acidentes, já que o terreno encharcado e escorregadio representa risco durante e após as chuvas.
Os serviços da Seminfra são executados em articulação com outros órgãos municipais, como a Defesa Civil, e seguem sendo realizados durante todo o dia, de forma contínua, para garantir uma resposta rápida e eficiente aos impactos provocados pelas chuvas.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
