Chuvas intensas deixam 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas em Alagoas
Primeiro boletim da quadra chuvosa aponta que 184 pessoas de cinco municípios foram afetadas

A coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (19), o primeiro boletim sobre os impactos da chuva no estado. Até o momento, 184 pessoas foram afetadas em cinco municípios: Coqueiro Seco, Maceió, Paripueira, Pilar e São Luís do Quitunde.
Segundo o relatório, 42 pessoas estão desabrigadas e 142 desalojadas. Paripueira é o município mais impactado, com 72 pessoas desalojadas. Em Pilar, 20 pessoas estão desabrigadas e 40 desalojadas. Coqueiro Seco contabiliza 8 desabrigados e 12 desalojados, enquanto Maceió registra 18 desalojados. Já em São Luís do Quitunde, 14 pessoas estão desabrigadas.
Até o momento, não há registro de óbitos relacionados às chuvas. Na manhã de hoje, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, ressaltou que a previsão é de que as chuvas continuem intensas, ao menos até quarta-feira, em toda a região metropolitana e região norte do estado, como também na divisa de Pernambuco.
.jpg)
A Defesa Civil segue analisando a situação em tempo real, por meio de sistema de videomonitoramento. Só nos últimos dias, na região metropolitana, choveu uma quantidade superior ao esperado para o mês inteiro
Além disso, a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) está acompanhando os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
A recomendação da Defesa Civil é de que a população fique atenta aos alertas e recomendações dos órgãos oficiais. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas notícias

Atalaia marca presença na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Alagoas entra em alerta máximo devido às fortes chuvas, informa a Semarh

Falta de energia leva moradores a bloquear AL-101 Norte em protesto

Homem morre dentro de pousada no município de Palmeira dos índios

Ex-padrasto de Neymar é agredido no Rancho do Maia; entenda o episódio

"Não há plano para privatizar a Casal", diz secretário Vitor Pereira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
