Chuvas intensas deixam 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas em Alagoas
Primeiro boletim da quadra chuvosa aponta que 184 pessoas de cinco municípios foram afetadas
A coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (19), o primeiro boletim sobre os impactos da chuva no estado. Até o momento, 184 pessoas foram afetadas em cinco municípios: Coqueiro Seco, Maceió, Paripueira, Pilar e São Luís do Quitunde.
Segundo o relatório, 42 pessoas estão desabrigadas e 142 desalojadas. Paripueira é o município mais impactado, com 72 pessoas desalojadas. Em Pilar, 20 pessoas estão desabrigadas e 40 desalojadas. Coqueiro Seco contabiliza 8 desabrigados e 12 desalojados, enquanto Maceió registra 18 desalojados. Já em São Luís do Quitunde, 14 pessoas estão desabrigadas.
Até o momento, não há registro de óbitos relacionados às chuvas. Na manhã de hoje, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, ressaltou que a previsão é de que as chuvas continuem intensas, ao menos até quarta-feira, em toda a região metropolitana e região norte do estado, como também na divisa de Pernambuco.
.jpg)
A Defesa Civil segue analisando a situação em tempo real, por meio de sistema de videomonitoramento. Só nos últimos dias, na região metropolitana, choveu uma quantidade superior ao esperado para o mês inteiro
Além disso, a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) está acompanhando os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
A recomendação da Defesa Civil é de que a população fique atenta aos alertas e recomendações dos órgãos oficiais. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas notícias
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
