Chuvas intensas deixam 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas em Alagoas
Primeiro boletim da quadra chuvosa aponta que 184 pessoas de cinco municípios foram afetadas
A coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (19), o primeiro boletim sobre os impactos da chuva no estado. Até o momento, 184 pessoas foram afetadas em cinco municípios: Coqueiro Seco, Maceió, Paripueira, Pilar e São Luís do Quitunde.
Segundo o relatório, 42 pessoas estão desabrigadas e 142 desalojadas. Paripueira é o município mais impactado, com 72 pessoas desalojadas. Em Pilar, 20 pessoas estão desabrigadas e 40 desalojadas. Coqueiro Seco contabiliza 8 desabrigados e 12 desalojados, enquanto Maceió registra 18 desalojados. Já em São Luís do Quitunde, 14 pessoas estão desabrigadas.
Até o momento, não há registro de óbitos relacionados às chuvas. Na manhã de hoje, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, ressaltou que a previsão é de que as chuvas continuem intensas, ao menos até quarta-feira, em toda a região metropolitana e região norte do estado, como também na divisa de Pernambuco.
.jpg)
A Defesa Civil segue analisando a situação em tempo real, por meio de sistema de videomonitoramento. Só nos últimos dias, na região metropolitana, choveu uma quantidade superior ao esperado para o mês inteiro
Além disso, a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) está acompanhando os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
A recomendação da Defesa Civil é de que a população fique atenta aos alertas e recomendações dos órgãos oficiais. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
