Geral

Policiais civis são homenageados com Comenda Fátima Pirauá por atuação em defesa da infância

Servidores demonstram excelência em seleção nacional para formação em direitos humanos

Por 7segundos com assessoria 19/05/2025 19h07
Policiais civis são homenageados com Comenda Fátima Pirauá por atuação em defesa da infância
Solenidade que concedeu a honraria aconteceu nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa - Foto: Ascom

Policiais civis de Alagoas foram homenageados, na manhã desta segunda-feira (19), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com a entrega da Comenda de Mérito Legislativo Doutora Fátima Pirauá. A honraria reconhece pessoas com relevantes serviços prestados à proteção da criança e do adolescente em Alagoas.

A solenidade foi uma iniciativa do deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) e teve aprovação unânime dos parlamentares.

Entre os homenageados da instituição estão a delegada Bárbara Arraes, coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil, além da delegada Teila Rocha e o agente Carlos Welber Cardoso.

A comenda simboliza o reconhecimento da atuação desses profissionais na linha de frente do enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes no estado. Ao todo, dez personalidades foram agraciadas, entre elas juízes, promotores, advogados e representantes de entidades da rede de proteção.

Durante o evento, o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, destacou o orgulho da instituição pela homenagem aos seus servidores. “Em nome da Polícia Civil, eu quero externar a gratidão por esse momento de muita felicidade. É uma honra ver esses três grandes profissionais sendo reconhecidos. A Polícia Civil se sente honrada e muito alegre com essa homenagem”, afirmou.

A delegada Bárbara Arraes ressaltou que a comenda reforça seu compromisso com a causa. “Esta comenda traduz o reconhecimento de uma trajetória que busca transformar realidades complexas. Sempre há uma área que nos faz brilhar os olhos e, para mim, sem dúvida, é a de proteção e combate aos crimes contra a criança no Brasil”, avaliou.

Já a delegada Teila Rocha disse se sentir honrada em fazer parte da luta pela defesa da infância e destacou a importância do trabalho coletivo da instituição nesse enfrentamento.

O agente Carlos Welber também expressou sua gratidão e reafirmou o papel da Polícia Civil na promoção de uma infância segura.

A sessão solene também homenageou a juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá — que dá nome à comenda —, em reconhecimento aos feitos que marcaram sua trajetória na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, repercutindo dentro e fora do país.