Vereador de Maceió pede a seguidores que ajudem Zambelli, condenada pelo STF, a pagar R$ 2 milhões em multas
Leonardo Dias se solidarizou com a deputada federal condenada por invasão ao sistema do CNJ
O vereador por Maceió e líder do PL na Câmara Municipal, Leonardo Dias, prestou solidariedade à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que seus seguidores colaborem financeiramente com a parlamentar.
Zambelli foi sentenciada a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nas redes sociais, a deputada disse não ter como pagar sozinha o valor das multas judiciais.
A justiça determinou que a parlamentar pague R$ 2 milhões em danos morais coletivos por sua participação em um esquema de invasão ao sistema eletrônico em 2023.
Leonardo Dias, em seu perfil no Instagram, compartilhou o vídeo de Carla Zambelli, onde a chave pix da deputada aparece em destaque, e pede que seus seguidores a ajudem.
De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Zambelli foi a autora intelectual da ação, que resultou na emissão de um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
A sentença da Suprema Corte prevê ainda a perda do mandato da deputada federal após o trânsito em julgado, ou seja, quando todos os recursos forem esgotados.
Leonardo Dias e Carla Zambelli
A parlamentar paulista, que já ocupou um posto de maior prestígio dentre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi uma das principais apoiadoras de Leonardo Dias quando este, ainda no início de sua vida política, se lançou candidato a vereador da capital alagoana em 2020.
Zambelli e Dias se conhecem desde 2014, momento em que os movimentos contra o petismo ganharam às ruas do país.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
